Hoje, 30 de abril, comemora-se o Dia do Profissional de Eventos. E o Dica Evento, sempre enfatizando a formação profissional e o fortalecimento do setor, buscou a ajuda de experts e profissionais experientes do setor e durante todo o dia, publicaremos dicas e conselhos de gente que faz a diferença no cenário de eventos e marketing promocional.

Na parte 1, dicas de Adilson Domingues, Tí¢nia Trevisan, Juliana Feiber, Tonico Novaes, Juliane Farinazzo.


Adilson Domingues da People4U e Promovisão no Dia do Profissional de Eventos

Adilson Domingues – Promovisão e People4U

“O mercado de eventos esta aquecido e não para de evoluir, proporciona oportunidade de negócios para empresas e de trabalho para profissionais e alunos de eventos. Uma prova de que o mercado de eventos não para de crescer é que algumas empresas de marketing desenvolveram áreas focadas para atender este setor, já a indústria, e suas marcas, aposta em eventos de experiência com o consumidor. (brand experience)”

Adilson Domingues é diretor de administração do grupo Promovisão e geral da People4U Marketing Promocional, Professor Universitário e Consultor de Feiras de Negócios.


Juliana Feiber no Dia do Profissional de Eventos

Juliana Helena Feiber – Assessoria de Eventos Sociais

“Refletir, conhecer, planejar e especialmente vivenciar. Eis o desafio para o comprometimento e excelência do organizador de eventos sociais.”

Juliana Helena Feiber é organizadora e assessora de eventos sociais com forte atuação em organização de casamentos.


 no Dia do Profissional de Eventos

Tonico Novaes – Indústria de Entretenimento

“No Brasil um evento necessita de pelo menos de 30% a 40% de patrocí­nio para o breakeven, então mantenha seus contatos e se relacione mais.”

Tonico Novaes é sócio-diretor da Indústria de Entretenimento.


 no Dia do Profissional de Eventos

Tí¢nia Trevisan – Trevisan Publicidade e Eventos

“Qualquer que seja o evento a ser produzido, um bom gestor deve lembrar que toda a equipe – quer seja direta ou de terceiros – deve receber um treinamento que antecede ao evento e passar um briefing para que entendam o objetivo do evento, reconheçam quem é o cliente e a mais valia de vestirem todos a mesma camisa, realizando toda a produção do pré-, trans e pós-evento fará total diferença e demonstrará a hospitalidade que um evento deve ter.”

Tí¢nia Trevisan é diretora da Trevisan Publicidade e Eventos e da TEN – Trevisan Events Network.


 no Dia do Profissional de Eventos

Juliane Farinazzo – Woodruff Sweitzer Canada

“Um bom professional de eventos é aquele capaz de planejar um plano B, C, D… como se fosse o plano A.”

Juliane Farinazzo, é events manager na Woodruff Sweitzer Canada.


E você, qual é sua dica para um profissional de eventos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Atualização:
Confira a parte 2, clique aqui para acessar.

Mais Sobre Formação Profissional de Eventos

Fique por dentro de mais dicas e informações sobre formação profissional em eventos e marketing promocional: assine nosso boletim, siga-nos no Facebook e no Twitter

4 respostas

Deixe um comentário