Visit Us On FacebookVisit Us On Linkedin
Artigos

29/05/2015Lí­bia MacedoSem Comentários

Dica Evento na Feira Casar 2015

A equipe DicaEvento esteve na CASAR SP 2015 para acompanhar as tendências deste segmento que, segundo os dados do Sebrae Nacional, teve aumento de 10,4%  nas verbas destinadas às festas e cerimônias.

Um outro fenômeno importante é que as pessoas estão casando mais velhas ou pela segunda, terceira, quarta vez. Nesta fase estão mais estáveis e podem investir mais recursos no próprio casamento, mas também são mais exigentes.

Entrada da Feira Casar 2015
Entrada da Feira Casar 2015 (Foto: João Mantovani)

A feira existe há 14 anos e é referência no segmento, principalmente no segmento de luxo de bodas. Mesmo o último dia da feira sendo numa domingo à tarde, o público compareceu aos seminários e fez fila para esperar a abertura da feira. Era notório 2 perfis de visitantes: os de mães e noivas e os de assessoras de casamento, na maioria de outros estados, todas se atualizando e ávidas pelos contatos.

Palestra na Feira Casar 2015
(Foto: João Mantovani)

Destacamos alguns pontos que chamam a atenção para os organizadores de eventos sociais estarem antenados:

Empresas que prestam serviços para celebridades ganham pontos a mais em seu portfólio, trazendo um interesse diferenciado de alguns clientes. Isso ficou muito exposto com a Produtora 7, especialista em cobertura de imagens em eventos e única empresa na América Latina patrocinada pela Sony, que demonstra a qualidade cinematográfica de cobertura de foto & filmagem.

Aproveitando a febre do Pôquer, ter um cassino em festas tem sido um atrativo interessante de entreter os convidados (tenho dúvidas se isso se aplica num casamento, acho mais foco para festa de 15 anos e até mesmo festas corporativas), mas é uma forma de trazer glamour e sofisticação para festas

Mesa decorada
(Foto: João Mantovani)

A fotografia on time, seja impressa na hora ou enviada por email para os convidados, continua em alta, ainda mais com cabine fashion click – inflável e cheia de adereços e efeitos de cores resultam em lembranças personalizadas e comportam até 19 pessoas eternizando a farra da festa.

Máquinas para impressão instantânea
(Foto: João Mantovani)

Os carrinhos gourmet foram apresentados de diversas formas, seja para colorir o ambiente, ou para apoiar grandes festas com serviço volante nas pistas de dança de maneira prática. E podem ser com pipocas, confeitos, bombons, balas, salgadinhos, etc. Costumeiramente locados por 4 horas.

Doces na Feira Casar 2015
(Foto: João Mantovani)
Doces na Feira Casar 2015
(Foto: João Mantovani)

Os doces e bolos estavam super elaborados e gostosos (deveria ser proibida tanta desgutação), e a forma de apresentá-los através de torres, além de decorar com impacto, é uma forma de se servir mantendo um layout interessante na mesa. Os bolos mantém-se bem tradicionais, mas o bolo lousa traz uma modernidade e está em alta nos EUA.

 

Bolos decorados na Feira Casar 2015
(Foto: João Mantovani)
Bolos decorados na Feira Casar 2015
(Foto: João Mantovani)
(Foto: João Mantovani)
(Foto: João Mantovani)
(Foto: João Mantovani)
(Foto: João Mantovani)

Um toque suave em convites e lembrancinhas, como um porta-copos Save the date , super criativo e os convites para padrinho/madrinhas tematizados atuam como Teaser simpático;

(Foto: João Mantovani)
(Foto: João Mantovani)

Um serviço de make up on time para retoque de maquiagem para noivas e convidadas num “camarim” super prático;

(Foto: João Mantovani)
(Foto: João Mantovani)

Muitas noivas querem eternizar uma das tradições do casamento, o Bouquet de flores, e é possível guardá-las até 2 anos com um tratamento especifico de desidratação que o pessoal da Flor de Cor faz.

O Pós casamento também merece cuidados quando se fala da Lua de mel em locais paradisíacos. As já conhecidas ilhas da Polinésia Francesa com os bangalôs sobre as águas verde e azul cristalino continuam em alta, mas surgem também outros destinos como Ilhas Maurítius e Seychelles (África). As agências também organizam casamentos em locais exóticos como nas Dunas Vermelhas na Namíbia ou Vamizi Island em Moçambique, com cerimônias mais intimistas ou até mesmo casar num Convento Hotel 5 estrelas em Portugal (Espinheiro Luxury-Évora) ou numa Ilha na Bahia com um casarão do Sec XVI.

A tecnologia também está presente no aplicativo Le Jour – que ajuda nos convites, postagens de fotos/ durante/ pós festa, inclusive com álbum na timeline e fotos que podem ser transferidas para o telão da festa, trazendo exclusividade e uma rede de comunicação que pode permanecer como um canal de contato do casal.

Um segmento que pode ter versões simples ou sofisticadas, modernas ou clássicas, e exigem do profissional que trabalhe como um Fornecedor-Psicólogo e que entenda esse momento especial do cliente, trazendo novidades e indicações adequadas ao perfil e ao bolso dos noivos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!













Fale Conosco

11 3673-4583

11 99616-5073

contato@dicaevento.com.br

Siga-nos também no Facebook   





Preencha seus dados e saiba de nossas novidades e não deixe de acompanhar nosso facebook, com dicas diariamente
© 2015 Dica Evento - Eventos e Marketing Promocional | Otimização: 2Aces Hospedagem: WP Engine Gerenciado em: ManageWP