Curso Eventos + Branding (Infobranding)

No próximo sábado, serei uma das professoras do Curso de Branding e Eventos promovido pela Infobranding, em São Paulo. Será uma oportunidade de detalhar alguns do tópicos que sempre abordamos no Dica Evento e explorar o potencial dos eventos para fortalecer marcas, produtos e serviços.

  • Análise da marca em participação em eventos de terceiros e próprios – Prós & Contras.
  • Percepção de eventos de marcas concorrentes e influência em suas ações de eventos.
  • Naming rights: DNA da marca impressa nos eventos

Mas não serei a única palestrante, estarei ao lado de duas feras: Marcia Auriani com a palestra Uma pequena discussão sobre eventos e branding; e Kdu Munis, com a palestra Branding Experience em eventos – Como usar a ferramenta Eventos para criar experiências únicas para o seu consumidor.

Para quem se interessar em participar, é melhor correr, pois só tem mais uma semana para inscrição e o preço promocional não vai durar muito:

http://www.infobranding.com.br/produto/curso-de-branding-eventos-sp/

Nos vemos por lá!

Curso Eventos + Branding (Infobranding)
Curso Eventos + Branding (Infobranding)
Read More

O currí­culo do profissional de eventos

Passado o carnaval, começa um perí­odo efervescente para busca de oportunidades profissionais. Ea aqui noa Dica Eventoa pensamos em 5 dicas para lhe auxiliar em fortalecer seu currí­culo. Não acreditamos em receitas, mas certos ingredientes podem destacar seu expertise.

Regras Básicas do Currí­culo

  • português correto. Revise, revise e revise;
  • atualizado. Sempre apresente as informações da mais recente para a mais antiga;
  • dados pessoais logo no começo;
  • Foto: Nada dea selfie,a imagem na praia ou ao lado da pessoa.
  • Clareza no objetivo. Personalize cada solicitação;
  • Especifique o segmento que pretende trabalhar, principalmente se já atuou em vários segmentos

Tecnologia

Em certas áreas de eventos, alguns elementos tecnológicos são fundamentais e auxiliam bastante na rotina de um gestor ou produtor de eventos.a Portanto as vezes é importante colocar, algo além do pacote Office obrigatório: Photoshop, Ilustrator, CAD, planilhas complexas em Excel,edição de ví­deo, aplicativos especí­ficos

Freelancers: Foco

Se o seu perfil é mais freelancer, destaque atuações em eventos ou clientes interessantes í  essa vaga atual.
Exemplo: “Gerente de Hospitalidade – Camarote Brahma Carnaval SP (2015) , responsável por isto, aquilo e aquilo outroa (descreva em uma frase principais tarefas)

Portfólio – Planejamento/produção

Se o seu perfil relaciona-se com o planejamento e produção com um todo, investir em um portfolio pode ser interessante. Assegure-se que ele tenhaa identidade visual e informações organizadas. Alguns serviços de portfólio online baratos:

Releví¢ncia e Experiências

Tente destacar o que é relevante e diferencial em sua trajetória profissional. Experiênciaa gerenciamento de projetosa segundo os preceitos doa PMBOK pode fazer grande diferença.

No segmento de eventos podemos ter um volume enorme de atuações em convenções, festas, lançamentos, feiras, destaque o que é maisa relevantea paraa a vaga que deseja oua direcionea para o que é o foco de sua carreira, masa indique que já atuou em várias áreas. Por exemplo, um “produtor sênior em eventos culturais e corporativos, com foco em Feiras e Convenções” com experiência como “Assistente de Produção em shows e turnês, destacando Rock in Rio (2001/2011) & Monsters of Rock (1998/2013)”

Boa sorte a todos

Read More

Pós-graduação em Gestão Estratégica de Eventos

A Universidade Anhembi Morumbi abre inscrições para o curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Eventos. Esta é uma grande oportunidade para quem tem espí­rito empreendedor e busca se destacar nesse fascinante setor de negócios.

O curso tem duração de três semestres e é voltado para profissionais que já atuam no segmento ou trabalham em atividades relacionadas, como turismo,a hotelaria, relações públicas, marketing e muitas outras.

Um dos grandes diferencias da Pós-graduação é a possibilidade de cursar três módulos opcionais que oferecem formação especí­fica para nichos de atuação. São eles: Eventos Corporativos, Eventos Artã­stico-Culturais & Esportivos e Eventos Sociais.

Ficou interessado? Então saiba mais no site da universidade e invista em você mesmo!

Read More

Comentários sobre o LAMEC 2013

Começou ontem (26) a terceira edição do Latin America Meetings & Events Conference (LAMEC).

O fórum, que promove palestras sobre tendências, tecnologia, técnicas e melhores práticas da área de eventos, é idealizado pelaa Meeting Professionals International (MPI) e está sendo realizado noa WTC Event Center, em São Paulo.

í‰ claro que o Dica Evento não podia deixar de participar, né? Hoje, o mote da discussão foi o mercado de eventos latino-americano (aliás, mais do que nunca brasileiro).

Boas-vindas, reciclagem e descontração

O dia começou com um café da manhã feito pelo Levy Restaurant’s, seguido pelo pronunciamento de Alberto Moane (presidente da MPI Brasil).As boas-vindas oficiais foram dadas pelo CEO Global da MPI, Paul Van Deventer, que apresentou estimativas que indicam o quanto a indústria de eventos torna-se cada vez mais importante.

Depois, oa Grupo Alatura a nos convidou a participar daa atividade integrativa em quea materiais geralmente desperdiçados na organização de eventos (latas de refrigerantes, garrafas de água, fitas adesivas, canudinhos, etc.) foram distribuí­dos para que montássemos com eles instrumentos musicais. Os objetos confeccionados serão distribuí­dos para ONGs que oferecem aulas de música para crianças.

O objetivo era mostrar como ações dea responsabilidade social podem e devem ser inseridas com mais frequência na programação de conferências, congressos e outros eventos similares.

Na sequência, o autor do livro Events 2020,a Shuli Golovinski, falou com otimismo sobre o uso da tecnologia no design dos eventos, estratégia que as gerações Y e Z trouxeram para o setor.

Para Shuli, se – e apenas se – o organizador souber como utilizar e otimizar ferramentas high-tech, elas podem exercer um papel adjuvante na dispersão de eventos (perspectiva, aliás, incorporada na própria sessão de perguntas do evento, realizada por meio doa QR Code).

Shuli lembrou ainda que além de um Key Note Spekear (no caso, ele) custar caro, os patrocinadores haviam pisado na bola ao esquecer de convidá-lo para um jantar, uma estratégia importante para efetivar o networkinga e aproveitar a vinda do mesmo.

Adote uma árvore

No primeiro intervalo, foi introduzida uma diní¢mica bem diferente – e muito legal – para incentivar a responsabilidade socioambiental: oa Projeto SAVE – Sou Amigo do Verde, da Verde e Progresso Consultoria, é uma site onde pessoas fí­sicas têm a oportunidade de calcular e neutralizar seu impacto ambiental através da adoção de árvores virtuais (tudo pago pela organização do evento, é claro).

Debate Grandes Eventos – Desafios e Legados

í€ tarde, tivemos duas discussões de peso: a primeira, entituladaa Gerações: a Revolução do Aprendizado; e,a em seguida, falamos sobrea Grandes Eventos – Desafios e Legados.a No segundo Debate,a destacaram-se os tópicos:

  • Copa do Mundo x Olimpí­adas: falamos sobre aa diní¢mica dos frequentadores, ações e patrocinadores em cada evento. Por serem diametralmente opostos, cada um requer uma estratégia distinta (a Copa acontece em várias cidades, em uma modalidade só; as Olimpí­adas já abrangem várias modalidades e são concentradas em uma cidade só).
  • São Paulo está com tudo: a cidade, totalmente inserida no circuito dos megaeventos, sediará durante a Copa a abertura e os jogos de semi-finais; nas Olimpí­adas, São Paulo também será o grande apoio do Rio 2016, responsável por receber as competições e delegações de futebol.
  • Hospitality Centers: discutimos seu papel no estreitamento de relações (afinal, um jogo não se resume a 90 minutos de partida).

MPI Idea

Durante o almoço, participamos da votação eletrí´nica do MPI Idea (projeto que premia um case de sucesso). A Revista ELLE Summer Fashion, que fechou a ponte da ígua Espraiada para desfile e festa comemorativa da Revista, foi a grande vencedora do troféu e da viagem para Istambul.

Tecnologia, Live Marketing Y Otras Cositas Más

Destaca-se a discussão de que a tecnologia não afasta as pessoas dos eventos e de que, na verdade, ela só tornaria ainda mais importante o chamado “face to face”. Em outras palavras, tecnologia não é custo extra e sim otimização de resultados – é através dela que o público sai da condição de espectador para a de produtor.

Na outra sala, a discussão sobre o chamado Live Marketing (confesso que ainda tenho minhas ressalvas quanto ao termo)destacou oa planejamento das ações de comunicação na promoção de eventos.

Outras falas interessantes foram as das professoras Andrea Nakane e Beth Wada, doa MPI – World Education Congress (WEC), que reforçaram o papel das diní¢micas dentro de eventos; os convidados da Corpora BR, capitaneados por Victor Oliva e seu sócio Pastore, que falaram sobre como as marcas devem se solidificar e contar estórias verdadeiras na divulgação e nos eventos.

Encerramento

No final, a apresentação a capella e show contorcionismo aqueceram o público para a discussão final sobre o Futuro í‰tico: O Papel dos Eventos na Construção da Reputação.

 

Avaliação final

Acredito que o evento deva trazer resultados positivos. Tive a oportunidade de participar de discussões sérias sobre o mercado de eventos (só senti falta de enquetes para que pudéssemos votar nos próximos assuntos que serão discutidos na versão do evento).

Read More

Livro A Magia do Atendimento, de Lee Cockerell, mostra o jeito de Disney de trabalhar

O ex-vice-presidente de operações do setor de hotelaria da Walt Disneya World e autor do best-seller Criando Magia, Lee Cockerell, lançou, no iní­cio deste ano, mais um livro que mostra a importã¢ncia de um bom atendimento paraa fidelizar clientes.

Em A Magia do Atendimento (em inglês, The Customer Rules), Cockerell parte de seus dez anos de experiência neste mundo encantado para apresentar as chamadas “39 regras essenciais para garantir serviços excepcionais” na abordagem ao cliente.

Jeito de Disney de trabalhar

A ideia do livro é explicar como funciona um serviço que faz com que os clientes se encantem com a sua empresa de forma que possam, através dela, passar por momentos mágicos. Com capí­tulos bem humorados comoa “Atendimento ao cliente não é um departamento”,a “Bons serviços seguem as leis da gravidade”,a “Pergunte-se: o que é que minha mãe faria?”,entre outros, o livro fica como dica de leitura para quem acredita que entreter o consumidor deve ser mais do que uma tarefa doméstica, mas uma maneira de inspirar a vida das pessoas com quem trabalhamos todos os dias.

A Magia do Atendimento está disponí­vel para compra na Livraria Saraiva. Outros livros de Lee Cockerell, como Creating Magic, estão disponí­veis também na Livraria Cultura.

Read More

ABEOC fomentando informação do setor de eventos

O mercado está cada vez mais profissional e precisamos embasar nossos projetos em numeros e dados reais, e a ABEOC continua seu esforço em fomentar e facilita o acesso a informação do setor de eventos e criou um canal para consulta de pesquisas, publicações de referência e dados do setor de eventos, o canal “Pesquisas do Setor de Eventos” em seu site.

Inicialmente com 31 estudos, a seção está continuamente atualizada. No lançamento do canal foi disponibilizado o Ranking ICCA 2012, divulgado em maio de 2013, com o ranking mundial por paí­ses, ranking de cidades do mundo e das Américas e ranking de paí­ses latino-americanos.

E recentemente, foram adicionados dois estudos interessantes Pesquisa sobre a Utilização das Mí­dias Sociais no Agenciamento Turí­stico – 2013 e Pesquisa Anual de Conjuntura Econí´mica do Turismo – 2013 com alguns números dos últimos anos e previsões para os próximos meses no setor. Embora, neste último, já é urgente se perguntar o quanto as ondas de protestos e manifestações no Brasil vão impactar negativamente no setor, visto que a imagem do Brasil foi prejudicada, especialmente no que ser refere í  Copa das Confederações e os próximos mega-eventos esportivos Copa do Mundo 2014 e Olimpí­adas 2016.

De qualquer forma, são fonte riquí­ssimas de informação. Acesse http://j.mp/191BCVN

ABEOC fomentando informação do setor de eventos

Read More

Programa de Qualidade ABEOC Brasil – Certificação Para Empresas de Eventos

Qualidade de serviço é fundamental em qualquer área. No segmento de eventos não é diferente a empresas de eventos interessadas em aperfeiçoarem sua gestão agora podem procurar obter a certificação Selo de Qualidade ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), uma iniciativa coma R$ 2,4 milhões investidos pela entidade neste projeto, em parceria com o Sebrae, até o fim de 2014.

Logo Programa de Qualidade ABEOC BRASIL - Certificação Para Empresas de Eventos
Logo Programa de Qualidade ABEOC BRASIL – Certificação Para Empresas de Eventos

Serão 2 módulos: a primeira etapa inicia com uma avaliação diagnóstica das empresas participantes, seguida por uma série estruturada de palestras e oficinas, cujo conteúdo será adequado í  necessidade das empresas apurada no diagnóstico inicial. Este Módulo de Capacitação Empresarial será concluí­do com uma consultoria direta na empresa.

As empresas que desejam participar do processo podem fazer sua inscrição no Programa de Qualidade ABEOC BRASIL através do site www.abeoc.org.br/qualidade

í“tima oportunidade para qualificar a sua empresa e profissionais. E obter um reconhecimento que pode ser um diferencial em licitações e editais no futuro. Aproveite!

Programa de Qualidade ABEOC BRASIL - Certificação Para Empresas de Eventos
Programa de Qualidade ABEOC BRASIL – Certificação Para Empresas de Eventos em parceria com Sebrae
Read More

Parte 3 dos Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos

Chegamos í  terceira parte de nossa celebração doa Dia do Profissional de Eventosa (já viu a parte 1a e a parte 2? ).

Desta vez, para ajudar a fortalecer a formação profissional, contamos com a ajuda de mais 5 experts e profissionaisa do setor, dicas e conselhos de gente que faz a diferença no cenário de eventos e marketing promocional: Fernanda Magalhães Marcial, Artur Sangiuliano, Marcos Sant’Ana, Ney Neto e Ormene Dorneles.


Fernanda Marcial no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Fernanda Magalhães Marcial – Assessoria Jurí­dica

“A figura do Produtor de Eventos existe há tempos, mas nunca ganhara tantos flashes quanto hoje em dia. Os infortúnios sempre aconteceram e cada produtor que “se virasse” para solucioná-los muitas vezes de um minuto para outro. Mas ainda bem que o Direito acordou para estes infortúnios e assim surgiu o Direito do Entretenimento para orientá-los de forma preventiva, minimizando riscos.

Com o advento de uma gama enorme de eventos, em especial no RJ, o informalismo está ficando de lado, surgindo um produtor mais consciente e precavido.

Nossa dica é: se resguarde em assinar contratos de ‘boca’, informais. O mercado está aquecido e consciente. Estabeleça direitos e deveres, estabeleça a responsabilidade de cada um, preveja prazos para pagamentos e organogramas para execução; esteja atento aos estabelecimentos locados, embora seja tarefa deles de cuidar dos alvarás, licenças e autorizações, também é dever deles de apresentar í  vocês a documentação em dia e seu dever de cobrá-la. í‰ tarefa, infelizmente, não usual, mas tende a se tornar cada dia mais imperativa. Contrate seguros, ao invés do que parece, não são caros e lhe cobrem os mais variados sinistros.”

Fernanda Magalhães Marcial e diretora da Fernanda Magalhães Marcial Assessoria Jurí­dica & Produção Cultural


Artur Sangiuliano no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Artur Sangiuliano – 30por12 Inteligência em Eventos

“Não podemos esquecer que o evento é uma ferramenta de marketing: ele tem a função de trazer resultados para a marca/produto,e é extremamente técnico.”

Artur Sangiuliano é diretor-executivo da 30por12 Inteligência em Eventos


Marcos Santana no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Marcos Sant’Ana – Universidade Anhembi-Morumbi e Comitê Paulista da Copa do Mundo da FIFA

“Para compor uma equipe de sucesso, é muito importante que se identifique as habilidades de cada um e o potencial de trabalho em grupo. O gestor também terá que ter uma habilidade especial e fundamental, comunicar-se claramente com sua equipe, para que ela compreenda o projeto como um todo e esteja sempre atualizada dos fatos mais relevantes e do andamento do projeto. A comunicação deverá ser simples, direta e objetiva. Por fim é necessário que se esclareça de antemão oque se espera do funcionário no projeto, para que se obtenha dele o comprometimento necessário, a participação ativa e o máximo rendimento”

Marcos Sant’Ana é docente do Curso de Gestão de Eventos da Universidade Anhembi-Morumbi e faz parte da Assessoria Especial do Comitê Paulista da Copa do Mundo da FIFA 2014.


Ney Neto no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Ney Neto – MCI Group Brazil

“Eventos constróem comunidades. Por isso não podem ser plataformas isoladas. í‰ hora de construir e cruzar a ponte entre o online e offline.”

Ney Neto é meetings & events manager no MCI Group Brazil

 

 


Ormene Dorneles no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Ormene Dorneles – Gerente de Eventos

“Precisa de estudo, prática, acerto e erro pra ser um profissional de eventos: comemorar, unir pessoas, solucionar problemas, aderir a causas, a marcas. E sorrindo!”

Ormene Dorneles é gerente de eventos da Takeda Pharmaceutical Company.


E você, qual é sua dica para um profissional de eventos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Mais Sobre Formação Profissional de Eventos

Fique por dentro de mais dicas e informações sobre formação profissional em eventos e marketing promocional: assine nosso boletim, siga-nos no Facebook e no Twitter

Read More

Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos – Parte 2

E continuamos nossa celebração doa Dia do Profissional de Eventosa (já viu a parte 1 ? ). Para ajudar a fortalecer a formação profissional do setor, buscamosa ajuda de experts e profissionaisa do setor e estamos publicando uma série de posts coma dicas e conselhos de gente que faz a diferença no cenário de eventos e marketing promocional.

Nesta parte 2, dicas de Ana Cláudia Pannetiz, Ricardo Garcia-Viana, Célio Ashcar Júnior, George Saguia e Cléber Falcão.


Ana Cláudia Panneitz, meeting planner, em Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos - Parte 2

Ana Claudia Panneitz – Meeting Planner

30 anos de comemoração do profissional de eventos e fico feliz em testemunhar que estamos em fase de forte profissionalismo na indústria de eventos corporativos, viagens e incentivos. Cada vez mais o gestor de viagens ou o profissional de eventos procura por cursos de de graduação, pós graduação e certificações, sinal que o mercado está valorizando este profissional e exigindo padrões antes não conhecidos. Uma profissão que exige seriedade, inovação, controles detalhados e acima de tudo paixão!
Ana Claudia Panneitz – Meeting Planner


Ricardo Garcia-Viana, UEM, em Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos - Parte 2

Ricardo Garcia-Viana – Universidad Europea de Madrid

“Qual a forma de organizar um Congresso? Cada caso é diferente e apenas um ingrediente que pode alcançar o sucesso em cada um: PAIXíƒO!”

Ricardo Garcia-Viana é coordenador de curso de Graduação de Turismo e da Pós-Graduação de Eventos, na Universidad Europea de Madrid – UEM


Célio Aschar, Mix Branding Experience, em Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos - Parte 2

Célio Ashcar Júnior – Mix Branding Experience

Ser um profissional de eventos é somar as qualidades de outras profissões. Temos que ter o conhecimento de um professor. A precisão de um médico. A inteligência de um fí­sico. A criatividade de um publicitário. O jogo de cintura de um advogado. Mas acima de tudo, a paciência de um psicólogo.

Célio Ashcar Júnior – Presidente do Grupo Mix Branding


George Saguia, da Tools Eventos, em Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos - Parte 2

George Saguia – Tools Eventos

“Eventos” têm tudo pra dar errado mas a gente insiste em fazer dar certo. Não existem eventos simples, existem planejamentos eficientes.

George Saguia – Diretor Técnico e Artã­stico da Tools – Technical, Production and Artistic Directors


Cléber Falcão, do Centro Cultural Pompéia em Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos - Parte 2

Cleber Falcão – Centro Cultural Pompéia

“Desde pequenenim aprendi escutar os mais velhos ou os mais vivenciados – sabendo que não quieto e calado fui me encontrar com eventos logo aos 13 anos alugando som e luz. No resumo, muitos e inúmeros eventos: Do velório/enterro de filho de deputado aos Roling Stones (Voodoo Lounge – 1995 – SP/Rio).

De todas as estradas percorridas percebi q estamos ainda muito q aprender muito, sempre no pensamento que somos passí­veis de serem aprendizes e humildes. Na real temos que saber de cada escuta e vivência são elementos chaves de nossa vida bem sucedida no pessoal e no profissional e cada evento é apenas mais uma batalha a ser vencida e cumprida,nada mais. Claro, com tempero de muito amor a profissão. Hoje estou com 25 anos de Feira de Artes da Vila Pompéia como obra-prima, nele, cada ano, tenho muito que fazer para muitos.

Só tenho a dizer com meus 47 anos é cedo ainda para que eu esteja satisfeito. Não porquê amo e sou apaixonado por essa profissão, realizado e responsável de organizar megas com milhões de vidas a cuidar e respeitar. Aos colegas profissionais e estudantes: faça com amor e alma, senão vocês estão se enganando e fazendo besteira. A grana é fundamental, mas saiba que podemos ser ambiciosos e não gananciosos. Seja educado, elegante, espiritual e profissional. Faça lindo.

Um brinde aos malucos dessa profissão maravilhosa. Tim tim.”

Cléber Falcão coordenador do Centro Cultural Pompéia e Idealizador da Feira da Pompéia, que já conta com 26 edições


E você, qual é sua dica para um profissional de eventos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Mais Sobre Formação Profissional de Eventos

Fique por dentro de mais dicas e informações sobre formação profissional em eventos e marketing promocional: assine nosso boletim, siga-nos no Facebook e no Twitter

Read More

Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos – Parte 1

Hoje, 30 de abril, comemora-se o Dia do Profissional de Eventos. E o Dica Evento, sempre enfatizando a formação profissional e o fortalecimento do setor, buscou a ajuda de experts e profissionais experientes do setor e durante todo o dia, publicaremos dicas e conselhos de gente que faz a diferença no cenário de eventos e marketing promocional.

Na parte 1, dicas de Adilson Domingues, Tí¢nia Trevisan, Juliana Feiber, Tonico Novaes, Juliane Farinazzo.


Adilson Domingues da People4U e Promovisão no Dia do Profissional de Eventos

Adilson Domingues – Promovisão e People4U

“O mercado de eventos esta aquecido e não para de evoluir, proporciona oportunidade de negócios para empresas e de trabalho para profissionais e alunos de eventos. Uma prova de que o mercado de eventos não para de crescer é que algumas empresas de marketing desenvolveram áreas focadas para atender este setor, já a indústria, e suas marcas, aposta em eventos de experiência com o consumidor. (brand experience)”

Adilson Domingues é diretor de administração do grupo Promovisão e geral da People4U Marketing Promocional, Professor Universitário e Consultor de Feiras de Negócios.


Juliana Feiber no Dia do Profissional de Eventos

Juliana Helena Feiber – Assessoria de Eventos Sociais

“Refletir, conhecer, planejar e especialmente vivenciar. Eis o desafio para o comprometimento e excelência do organizador de eventos sociais.”

Juliana Helena Feiber é organizadora e assessora de eventos sociais com forte atuação em organização de casamentos.


 no Dia do Profissional de Eventos

Tonico Novaes – Indústria de Entretenimento

“No Brasil um evento necessita de pelo menos de 30% a 40% de patrocí­nio para o breakeven, então mantenha seus contatos e se relacione mais.”

Tonico Novaes é sócio-diretor da Indústria de Entretenimento.


 no Dia do Profissional de Eventos

Tí¢nia Trevisan – Trevisan Publicidade e Eventos

“Qualquer que seja o evento a ser produzido, um bom gestor deve lembrar que toda a equipe – quer seja direta ou de terceiros – deve receber um treinamento que antecede ao evento e passar um briefing para que entendam o objetivo do evento, reconheçam quem é o cliente e a mais valia de vestirem todos a mesma camisa, realizando toda a produção do pré-, trans e pós-evento fará total diferença e demonstrará a hospitalidade que um evento deve ter.”

Tí¢nia Trevisan é diretora da Trevisan Publicidade e Eventos e da TEN – Trevisan Events Network.


 no Dia do Profissional de Eventos

Juliane Farinazzo – Woodruff Sweitzer Canada

“Um bom professional de eventos é aquele capaz de planejar um plano B, C, D… como se fosse o plano A.”

Juliane Farinazzo, é events manager na Woodruff Sweitzer Canada.


E você, qual é sua dica para um profissional de eventos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Atualização:
Confira a parte 2, clique aqui para acessar.

Mais Sobre Formação Profissional de Eventos

Fique por dentro de mais dicas e informações sobre formação profissional em eventos e marketing promocional: assine nosso boletim, siga-nos no Facebook e no Twitter

Read More