E a contagem já começou: faltam apenas 10 dias para o início da 5aª edição brasileira do Monsters of Rock!
Para quem não sabe, já faz quinze anos desde a última vez que o festival aportou no Brasil. E olha que desconheço um evento tão internacional quanto esse: já rodou países como Chile, Espanha, Alemanha, Suécia, Itália, USA, Holanda, França, Hungria, Bélgica, í€ustria, Polonia, Russia e Argentina (ufa! Bagagem e tanto, não?).
Ele foi criado em 1980, na Inglaterra, onde seria realizado em uma pista de corrida em Donington Park. Na época, só as atrações de hard rock e heavy metal garantiram a presença de 35 mil pessoas no evento.
Ao longo dos anos, os números de público continuaram a crescer, chegando a 107 mil pessoas em 1988, quando dois fãs morreram durante um show do Guns ‘n Roses, prensadas contra o palco. Em consequência disso, o festival foi cancelado no ano seguinte, retornando em 1990 com uma limitação de público de 75 mil pessoas.
Brasil
No Brasil, o Monsters of Rock (produzido pela XYZ Live) terá dois dias de duração e será realizado na Arena Anhembi de São Paulo (SP). O line-up do evento conta com:
- 19 de outubro: Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed, Gojira e Hellyeah.
- 20 de outubro: Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Queensrí¿che, Buckcherry, Dokken e Dr. Sin
A previsão é de que 40 mil pessoas compareçam ao evento.
Programação
No local do evento será montada a Highway To Hell, “Avenida do Rock” que vai abrigar lojas e objetos para o público do rock ‘n roll. Terá, anda, uma exposição que retrata edições anteriores do festival. Além disso, também será montada Road Kill Eatery, que vai abrigar vários restaurantes com cardápios especiais, pensados exclusivamente para o evento.
E, para chamar as bandas no palco, nada mais, nada menos que o historiador e apresentador do The Metal Show, Eddie Trunk – um MC de peso para o evento!