1) Adoro o CR7 mas teve uma atitude desnecessária, deselegante e hipócrita.
2) A água que estava na mesa era da Coca Cola. Pode não gostar que os filhos bebam refrigerantes, mas em 2006…era diferente.
3) Tem patrocínio com Herbalife até 2021, marca focada em shakes e bebidas “saudáveis”.
4) Desconheço as questões contratuais da competição, entre UEFA & Coca-Cola, mas com certeza existem uma série de regras que com certeza foram descumpridas por CR. Pois ele pode não beber, OK, mas não pode mexer em “propriedade” de patrocínio, retirar. Passível de multa com a Associação Portuguesa de Futebol e consequentemente ao jogador. Mas CR7 não teria muita dificuldade em pagar multa, com o patrimônio milionário que tem.
6) Em vários grupos de discussão em gestão esportiva, entendemos que houve um frenesi com relação ao tema das ações da empresa patrocinadora, sem uma análise de economistas, pois sabemos que oscilações nas ações de grandes empresas ocorrem. Os valores indicados equivalem em torno de 1-1.5%, cenas comuns na NASDAQ. Com certeza impactou, mas não acredito que seja os valores totais relacionados a isso. Economistas, help?! E se foi isso, imaginem se a Coca-Cola, grandes marcas de cerveja, McDonalds e outras grandes saírem de patrocinio esportivo, CR7 e demais estrelas do esporte não terão mais onde jogar.
7) Cansativo ver infinitas matérias do Jornalismo e do Jornalismo Esportivo, replicando título de “CR7 faz Coca-Cola perder X bilhões…” somente em busca de cliques e sem uma análise superficial, que seja, de bolsa de valores e marketing esportivo, de preferência com profissionais da área e estudiosos.
8) Pogba, que está na mesma competição, ontem tirou a lata de cerveja que estava na coletiva. Ele é muçulmano, mas não se atentou que era sem alcóol. Falta de tato da equipe de suporte? Creio que sim, pois isso já ocorreu outras vezes. Entendo que patrocinador tem que ativar, mas pode contextualizar e tentar evitar possíveis situações emblemáticas como essa, mas como saber como estrelas do esporte vão reagir ?!
9) Patrocínio é uma das melhores ferramentas de comunicação, ativar faz parte do processo de potencializar seu investimento. Aguardemos o pronunciamento da Coca-Cola e da EuroCopa que pode ser estratégico em não comentar, não colocando mais lenha nessa fogueira e evitando se indispor com um atleta que tem holofotes, seguidores e fama de contestador, mas que tem que ficar atento a sua fala, postura e atitude. Ou KFC é “saudável”?
10) Cabe ressaltar a autora raramente bebe refrigerante, somente na Cuba Libre, que no caso contém Coca-Cola na receita.