São Paulo Fashion Week

SPFW 31aª edição, 50 bilhões de faturamento, com 18 patrocinadores, além de mais de 30 desfiles e stands, exposição gráfica do holandês Ruud Van Empel, em um trabalho que aplica as técnicas ‘extremas’ do Photoshop para criar um hiperrealismo, exposição fotográfica dos holandeses dedicado ao mundo da moda, desfiles com máscaras, modelos a la vampiros, com flash mob de pessoas na primeira fileira e o ultimo com ritmo de carnaval com modelos tentando sambar jogando confete e não é que tudo acaba em samba.

Branding no Esporte no Business Meeting

Estive no Business Meeting na Anhembi Morumbi (17.06, iniciativa da Pós graduação), com o tema Branding no esporte, e com alegria revi amigos como Eduardo Muniz da Top Brands que falou sobre a importã¢ncia das marcas não puramente patrocinarem, mas verificarem o alinhamento da modalidade com o DNA da empresa.

Ele ressaltou que o esporte tem particularidades, haja visto a pesquisa do COI sobre o significado da marca Olimpí­ca onde termos como : prazer pelo esforço, amizade e lisura, sonhos e esperança apareciam. E considerando que o maior ativo do esporte é o fã e trabalhar o que move este sentimento é importante; o tal do Brand equity que faz com que algo se torne único, diferente… Fazendo com que o “consumidor” tenha lembrança e identifique a marca e trazendo o buzz.

Ele comentou também sobre a força que uma marca poderia ter com a associação com as Paraolimpí­adas – que tem um apelo emocional – mas pouco explorado. Deixando uma provocação encerrou dizendo “até quando as marcas vão contar as mesmas historias no esporte, chega de vender e comprar patrocinio só”.

Na sequência, minha ex aluna do MBA de G. Esportiva – Monica Esperidão – hoje gerente de esporte da Vivo, contando o Case da Seleção. A VIVO tinha como desafio ativar o patrocí­nio da COPA da ífrica sem utilizar a publicidade na TV e intervalos, que era bem ousada, mas acompanhou as tendências e apostou nas redes sociais.

Não é tão louco assim se pensarmos que foi a primeira COPA do twitter, onde as pessoas no somente assistem-participam, não somente falam-fazem, não somente acompanham-influenciam. Com isso o projeto EU VIVO A SELEí‡ÃƒO, considerou a expressão do torcedor 2.0, desde ví­deos enviados a seleção no avião, filme da Y&R homenageando o Pelé http://www.youtube.com/watch?v=GF3x6UmOfS0, o site criado ficou no ranking de site criado ficou no ranking de editorias esportivas com 178.618 cadastrados e show no Maracanã de graça. Fazendo diferente (o patrocí­nio da VIVO para a seleção vai até 2015).

Posteriormente, Geraldo Musa- responsável pelo departamento de G de carreira do Santos, comentou sobre o projeto Robinho e Neymar para alavancar os áureos tempos de Santos FC, hoje eles tem o conceito de jogador de grife. Neste depto parte técnica eles não se metem, mas gerenciam: agenda, reuniões, atendimento a marcas dão treinamento ao atleta de : midiatraining/fonoadiologa/idiomas/ finanças/pós carreira. Só para mostrar o quanto é difí­cil gerenciar isso a agenda do Neymar em Maio

22 treinos/concentração (04 viagens), 06 jogos, 6 aulas, 8 compromissos comerciais, 9 entrevistas exclusivas…O resultado é o Neymar figurando no Ranking Sports-Pro 17aº, atleta Nickelodeon, Homem da ver, VIP, enfim agradando a crianças e adultos, com um trabalho efetivo de branding sem descaracterizar a espontaneidade do atleta.

No debate, com Lucas Foster como provocador, fica claro que precisamos enxergar o vinculo das marcas com esporte e seus atletas de maneira personalizada. Que ganhe o profissionalismo.

Reabertura do Teatro Municipal SP

Após quase 3 anos de reformas, Teatro Municipal de SP reabre em grande estilo, isso graças aos recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento, da Prefeitura de SP, onde 25 vitrais, 487 portas, passadeiras foram arrumadas, o palco está mais tecnológico e o fosse maior,

Copa do Mundo Feminina

Mais um mega evento, a Copa do Mundo feminina-06 versão, acontecendo na Alemanha de 26.junho a 17 de julho.

Comércio Exterior

Quando falamos de comércio exterior certos elementos são fundamentais, e tenho alertado em minhas consultorias em feiras internacionais que um elemento importante nas comunicações/ stand é identificar bem as certificações que a empresa tem, pois facilita no interesse pelos serviços que podem realizar no paí­s de interesse. Por exemplo, no segmento de construção ter o LEED (liderança em energia e design ambiental); IBD (Instituto Biodiní¢mica) – este selo garante a procedência de alimento e produtos orgí¢nicos; Cerflor – certificam madeira e derivados, estes são brasileiros, mas os importadores querem os selos europeus, americanos, senão tiver ainda, vale a pena mostrar os que tem no seu paí­s de origem.

Personalização de Quartos

Dica da Profaª Shirley Salazar: As escolhas dos hóspedes não se resumem mais aos pratos disponí­veis nos cardápios dos hotéis. O English Lakes, na Inglaterra, lançou o serviço de personalização de seus quartos. Você pode escolher quadros, flores, as bebidas do frigobar, louças, cor de roupa de cama, marca de produto de higiene, etc. A diária mais baixa é de U$ 714,00.

A Escolha de um Campo-Base na Copa

Continuando sobre as oportunidades com a Copa é importante salientar que são as seleções que escolhem em que cidade ficarão. Nem a Fifa, nem o governo, controlam isso. De todo o Brasil, deverá escolher cerca de cem para incluir em um caderno que distribuirá aos 208 paí­ses associados í  Fifa em 2011. Estar nesse caderno significa que o municí­pio será “oferecido” í s seleções classificadas í  Copa 2014 e também constará nos pacotes turí­sticos montados pela Match.

Para ser escolhida campo-base de uma seleção – ter o time na cidade pelo menos até as oitavas de final –, os fatores mais importantes são a qualidade do hotel e do centro de treinamentos oferecido. Além disso, estar próximo a um aeroporto é fundamental. Mas se o hotel não cumprir os pré-requisitos – no mí­nimo 50 apartamentos acima de quatro estrelas –, o Comitê Organizador Local sequer avalia a estrutura disponí­vel para treinamentos.(hotéis que estejam sendo reformados podem constar desde que garantam as mudanças) = CTS.

Foram 145 selecionados, e a FIFA tem que apresentar no minimo 64. A escolha só acontece depois do sorteio final. Entre eles:

  • Amapá (01),
  • Amazonas (01),
  • Bahia (08),
  • Ceará (04),
  • Espí­rito Santo (05),
  • Goais (07),
  • Maranhão (02),
  • Mato Grosso (02),
  • Mato Gorsso do Sul (01),
  • Minas Gerais (06),
  • Paraiba (01),
  • Paraná (12),
  • Pernambuco (05),
  • Rio de Janeiro (05),
  • Rio Grande do Norte (01),
  • Rio Grande do Sul (12),
  • Santa Catarina (04),
  • São Paulo (64),
  • Sergipe (01)

Morro da Viúva Pode Virar Apart-Hotel

O Flamengo deve acertar acordo de R$ 31 milhões nas próximas semanas. A equipe é dona do prédio, denominado Morro da Viúva, e esse local despertou o interesse do bilionário para que seja transformado em apart-hotel. Em função da localização privilegiada, com acesso í s principais avenidas da zona sul da cidade e ao aeroporto Santos Dumont, o estabelecimento atenderia turistas durante 2014 e 2016.

Lembrando que até janeiro deste ano, o RJ tinha 29 mil leitos disponí­veis, mas esse número terá de ser elevado a 50 mil leitos até a realização destes eventos, para acatar í s exigências do Comitê Olí­mpico Internacional (COI) e FIFA.

Pela concessão de 25 anos, com possibilidade de renovação por mais 25 anos, o Flamengo ficaria com 2 andares para concentração de atletas. Este Eike é danado de bom de fazer negócio e também bacana pro Flamengo que gera dinheiro, pensa em seus atletas, amortiza parte de divida com prefeitura e quem ganha é a cidade. (dica vinda de reportagem Maquina do esporte)

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