Talk break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook.

Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo:

http://dicaevento.com/talk-break/


Dia do Profissional de Evento – Muito obrigado!

Publicado em 03/05/2013

Nesta semana, celebramos o Dia do Profissional de Eventos com dicas e conselhos de 15 experts no assunto. Se você ainda não viu, clique aqui para ler as dicas.

Aproveito o espaço aqui para agradecer e homenagear todos os profissionais que colaboraram, divulgaram e fazem parte do segmento de eventos com muita garra e profissionalismo.

Parabéns para o profissional que é o tradutor de sonhos de clientes, marcas, noivas, formandos, baladeiros, religiosos, atletas, polí­ticos – enfim que fazem os diversos tipos de eventos.

Pau pra toda obra
Racional
Organizado
Freelancer
Insistente
Safo
Sensí­vel
Intenso
Operacional
Negociador
Antenado
Lí­der

Detalhista
Envolvido

Extrovertido
Veste a camisa
Emocional
Neutro
Talentoso
Obstinado
Sábio


A Novela do futuro do Pacaembu

Publicado em 03/05/2013

Qual será o futuro do Pacaembú? O estádio localizado em local nobre da cidade tem uma grande e bela história , mas com a inauguração das novas arenas do Palmeiras e Corinthians em 2014 ficará sem muita utilização para jogos.

Uma possí­vel saí­da é a utilização para shows e eventos. A Prefeitura de São Paulo está analisando propostas e promete indicar o futuro do espaço histórico ainda este ano. Algumas opções sendo consideradas para o estádio, que gera um custo de R$ 1 milhão por ano:

  • concessão para empresa privada;
  • diminuir o numero de lugares
  • Utilização pelo Santos FC
  • rever legislação para megashows

Espero que a solução seja dada com carinho, pois é um patrimí´nio da cidade.


São Paulo Itaipava Indy Nestlé 300

Publicado em 03/05/2013

Não me acostumo com este nome da corridas, mas, o fato é que a Fórmula Indy, um evento que vem se estabelecendo em São Paulo, traz números incrí­veis. Segundo dados da SPTuris:

  • dividendos para a cidade: R$ 80 milhões;
  • em 2012, 60.000 pessoas assistiram a corrida;
  • em média cada visitante gasta R$ 1.240,00 na sua temporada para o evento;
  • a maior parte do espectador é brasileiro (99,2%), sendo mais da metade paulistano (58%).
Estadio do Pacaembú. Foto de Wally Gobetz em www.flickr.com/photos/wallyg/7688723168/
Estadio do Pacaembú. Foto de Wally Gobetz em www.flickr.com/photos/wallyg/7688723168/

Força Bruta, Elemento de Eventos

Publicado em 01/05/2013
Swarzenegger Classic Brazil, um misto de competições de fisicultorismo e feira de negócios do segmento, aconteceu na cidade do Samba, no Rio de Janeiro, durante 2 dias, trazendo o astro-polí­tico ao Brasil.

Arnold, dê quebra também foi ao evento Jungle Fight de MMA. Ele é um grande fã do Brasil, mas ficou um pouco chateado com o assédio na sua chegada do evento, bem como os erros repetidos da organização com as músicas da competição feminina.

Cabe ressaltar que o staff que trabalhava assessorando as competições tinham que ter caracterí­sticas bem especí­ficas, pois carregar as anilhas, pesos e aparelhos é para poucos.


Dia do Profissional de Eventos – 30 de Abril

Publicado em 30/04/2013
Estamos celebrando o Dia do Profissional de Eventos com uma série especial com dicas e conselhos de experts nos segmentos de eventos e marketing promocional. Confira em http://dicaevento.com/dia-profissional-eventos/


Allianz Arena Brasil

Publicado em 29/04/2013
Allianz Arena Brasil será o nome do antigo Parque Antártica, estádio do clube paulistano Palmeira. A empresa de seguro terá o naming right do estádio do Palmeiras. Diz-se que o valor é de R$ 300 milhões por um perí­odo de 20 anos.

Na minha opinião, Ainda acho que o nome deveria ser Allianz Arena Palestra.


Ensaios e Testes dos Estádios Brasileiros Preocupam

Publicado em 29/04/2013
Eventos teste são fundamentais para o staff e gestores de espaços alinharem procedimentos e acertarem detalhes. No caso dos estádios brasileiro, percebemos que há muito o que fazer e organizar ainda.

No Mineirão, é preciso rever os acessos, a gestão dos assentos (inclusive com ingressos duplicados), falta de água nos vestiários e até cadeira faltando nas arquibancadas. O Maracanã, com seus vestiários high-tech, ainda tem muito o que arrumar no lado externo e seu entorno, embora a parte de mí­dia e efeitos de sonorização e luzes já esteja ok.

Os estádios estão recebendo 2 eventos antes da Copa das Confederações, o que na minha opinião é pouco tempo e muito em cima do evento principal, o que torna muito difí­cil realinhamentos.

Banheiro do Maracanã após a reforma. Foto de Marcelo Santos em  http://www.flickr.com/photos/blogplanalto/8683998218/
Banheiro do Maracanã após a reforma. Foto de Marcelo Santos em http://www.flickr.com/photos/blogplanalto/8683998218/

2 respostas

Deixe um comentário