Chegamos í  terceira parte de nossa celebração doa Dia do Profissional de Eventosa (já viu a parte 1a e a parte 2? ).

Desta vez, para ajudar a fortalecer a formação profissional, contamos com a ajuda de mais 5 experts e profissionaisa do setor, dicas e conselhos de gente que faz a diferença no cenário de eventos e marketing promocional: Fernanda Magalhães Marcial, Artur Sangiuliano, Marcos Sant’Ana, Ney Neto e Ormene Dorneles.


Fernanda Marcial no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Fernanda Magalhães Marcial – Assessoria Jurí­dica

“A figura do Produtor de Eventos existe há tempos, mas nunca ganhara tantos flashes quanto hoje em dia. Os infortúnios sempre aconteceram e cada produtor que “se virasse” para solucioná-los muitas vezes de um minuto para outro. Mas ainda bem que o Direito acordou para estes infortúnios e assim surgiu o Direito do Entretenimento para orientá-los de forma preventiva, minimizando riscos.

Com o advento de uma gama enorme de eventos, em especial no RJ, o informalismo está ficando de lado, surgindo um produtor mais consciente e precavido.

Nossa dica é: se resguarde em assinar contratos de ‘boca’, informais. O mercado está aquecido e consciente. Estabeleça direitos e deveres, estabeleça a responsabilidade de cada um, preveja prazos para pagamentos e organogramas para execução; esteja atento aos estabelecimentos locados, embora seja tarefa deles de cuidar dos alvarás, licenças e autorizações, também é dever deles de apresentar í  vocês a documentação em dia e seu dever de cobrá-la. í‰ tarefa, infelizmente, não usual, mas tende a se tornar cada dia mais imperativa. Contrate seguros, ao invés do que parece, não são caros e lhe cobrem os mais variados sinistros.”

Fernanda Magalhães Marcial e diretora da Fernanda Magalhães Marcial Assessoria Jurí­dica & Produção Cultural


Artur Sangiuliano no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Artur Sangiuliano – 30por12 Inteligência em Eventos

“Não podemos esquecer que o evento é uma ferramenta de marketing: ele tem a função de trazer resultados para a marca/produto,e é extremamente técnico.”

Artur Sangiuliano é diretor-executivo da 30por12 Inteligência em Eventos


Marcos Santana no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Marcos Sant’Ana – Universidade Anhembi-Morumbi e Comitê Paulista da Copa do Mundo da FIFA

“Para compor uma equipe de sucesso, é muito importante que se identifique as habilidades de cada um e o potencial de trabalho em grupo. O gestor também terá que ter uma habilidade especial e fundamental, comunicar-se claramente com sua equipe, para que ela compreenda o projeto como um todo e esteja sempre atualizada dos fatos mais relevantes e do andamento do projeto. A comunicação deverá ser simples, direta e objetiva. Por fim é necessário que se esclareça de antemão oque se espera do funcionário no projeto, para que se obtenha dele o comprometimento necessário, a participação ativa e o máximo rendimento”

Marcos Sant’Ana é docente do Curso de Gestão de Eventos da Universidade Anhembi-Morumbi e faz parte da Assessoria Especial do Comitê Paulista da Copa do Mundo da FIFA 2014.


Ney Neto no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Ney Neto – MCI Group Brazil

“Eventos constróem comunidades. Por isso não podem ser plataformas isoladas. í‰ hora de construir e cruzar a ponte entre o online e offline.”

Ney Neto é meetings & events manager no MCI Group Brazil

 

 


Ormene Dorneles no Dia do Profissional de Eventos - Conselhos e Dicas - Parte 3

Ormene Dorneles – Gerente de Eventos

“Precisa de estudo, prática, acerto e erro pra ser um profissional de eventos: comemorar, unir pessoas, solucionar problemas, aderir a causas, a marcas. E sorrindo!”

Ormene Dorneles é gerente de eventos da Takeda Pharmaceutical Company.


E você, qual é sua dica para um profissional de eventos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Mais Sobre Formação Profissional de Eventos

Fique por dentro de mais dicas e informações sobre formação profissional em eventos e marketing promocional: assine nosso boletim, siga-nos no Facebook e no Twitter

3 respostas

Deixe um comentário