Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/
- Cerimoniais homoafetivos: um novo nicho de mercado
- Com a agenda em dia
- Le Mans
- Workshop: Patrocínio de Eventos – Estratégias para captar e patrocinar
- Eventos multicoloridos
Cerimoniais homoafetivos: um novo nicho de mercado
Agora que o casamento entre pessoas do mesmo sexo já é reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), já podemos olhar para as cerimí´nias como uma nicho de mercado em evidência. De uma forma ainda discreta, empresas e consultorias de wedding planners têm se se especializado em serviços voltados para o público gay e traçado desenhos exclusivos para esses cerimoniais, que vão desde o figurino escolhido para a festa até o desenvolvimento de novos rituais.
Tem muita coisa para ser criada e transformada diante dessa conquista, motivo pelo qual foi difícil encontrar muita coisa na web. A Revista Momento Inesquecível, no entanto, tem feito um trabalho excelente nesse sentido.a Confira aquia algumas sugestões de serviços que podem tornar essa data ainda mais especial.
Com a agenda em dia
O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, organizado e distribuído gratuitamente peloa Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), lista as 372 feiras e exposições programadas para 2013 e constitui uma ótima ferramenta de Marketinga para quem precisa ficar ligado na agenda dos principaisa empreendedores brasileiros e do exterior.
íštil para verificar oa posicionamento do seu produto frente í concorrência, para ter acesso a novas tecnologias e estratégias comerciais ea para ter contato direto com um número maior de clientes durante uma só feira.
í‰ verdade que o site da União Brasileira dosa Promotores de Feiras (UBRAFE) – entidade que há mais de 25 anosa representa o setor de feiras de negócios, exposições e eventos de todos os segmentos daa economia brasileira-a já é bastante completo, mas por que não compilar mais informações sobre este nicho? Quanto mais atualizado, melhor.
Para acessar o Calendário é só entrar noa sitea da Expofeiras.
Le Mans
No dia 30 de agosto será dada a largada para aa segunda edição daa Le Mans – 6 Horas, que vai até 1 de setembro no Autódromo de Interlagos de São Paulo.
O evento, uma das mais tradicionais corridas automobilísticas do mundo, chega agora com novo formato (repaginado e muuuuito mais interessante),a a para ser mais que uma corrida, mas um verdadeiro mundo de atrações.
Para tanto, foi montada uma plataforma de entretenimento que contempla parque de diversões e área para crianças, shows, lojas licenciadas, exposições de carros antigos, sessão de autógrafos com pilotos e eventos paralelos como a prova daa Porsche GT3 Cup Challengea e uma etapa daa SuperBike Series Brasil.
O site do Le Mans – 6 Horas, para quem quiser checar as opções de lazer e diversão:a Le Mans 6 Horas – Entretenimento.
Workshop: Patrocínio de Eventos – Estratégias para captar e patrocinar
Quais as atenções é preciso ter ao desenvolver o processo de captação?a Como formatar o projeto de captação?a Quais informações são relevantes para a empresa? Qual é aa importã¢ncia da política de patrocínio?a O que é preciso saber sobre patrocínio como ferramenta de comunicação para as empresas?a Como as empresas podem utilizar o patrocínio como ferramenta de comunicação?
São essas as perguntas que norteiam oa Workshop: Patrocínio de Eventos – Estratégias para captar e patrocinara de Rosana Zen, que ocorre nos dias 30 e 31 de agosto de 2013, em São José dos Campos.
São aulas voltadas para profissionais do setor de eventos ou que atuem em agências de Comunicação e Marketing, nas quais Rosana tentará explicar qual é a função do patrocínio como ferramenta de comunicação para as empresas.
Para fazer as inscrições é só clicar aqui, onde você também encontrará mais informações sobre o curso. Uma ótima oportunidade para reciclar seus conhecimentos (se bem que, pensando bem, toda hora é hora disso, né?) ;)
DATA: 30 e 31 de Agosto de 2013
HORíRIO: 30 de Agosto das 13:00 í s 18:00
31 de Agosto das 9:00 as 17:30
LOCAL: Novotel em São José dos Campos.
Colorindo eventos
Inspirado no festival hindu que celebra a chegada a da primavera indiana, oa Holi Onea Colour Festivala foi a alegria daqueles que passaram a tarde a de 17 de agosto no Memorial da América Latina.
Quem chegava ao Festival das Coresa recebia um saquinho com pó colorido para curtir as nove horas de festa, nas quais de quando em quandoa um sinal convocava todos a lançarem simultaneamente um punhado do pó para o alto. O resultado a gente já sabe: uma névoa de cor azul, amarela, verde, laranja e rosa deixando todos completamente coloridos, com aquela alegria estampada no rosto que só mesmo “fazendo arte”.
Para quem esteve presente e já está sentindo saudade de dançar, pular e dar risada com os amigos fica como sugestão a festa Glow, que ocorre toda terça-feira no Club Yacht, localizado na rua Treze de Maio, 703, na Bela Vista. O evento parte de uma proposta bem parecida: canetas fluorescentes, tintas neon, glowsticks e luz negra para deixar todo mundo brilhando e dançando ao som da música pop.
í‰ graças í tendência de importações de temáticas de eventos que esse tipo de festa viroua tendência na cena paulistana. Eventos multicoloridos são forte tradição em países como Estados Unidos, Holanda e Alemanha e, pelo jeito, também vieram para ficar em São Paulo (SP) também.
Viva la fiesta!