Que eu sou fã de eventos temáticos vocês já devem ter percebido. Quando a finalidade é esportiva, então, nem se fala: costumo gostar ainda mais. Por isso, hoje eu queroa compartilhar com vocês algumas corridas associadas a vinho, descobertas curiosas que acabo de fazer.

Essa é a proposta da Maratona do Vinho, uma prova de revezamento que passa pelas cidades dea Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi (RS). Nela, o participante passa pelas viní­colasa Aurora, Miolo e Valduga, participa de uma degustação e, no kit de inscrição, ganha uma garrafa de vinho. O evento ainda conta com uma Festa do Espumante e uma Jantar de Massas e Vinhos, com rótulos das viní­colas participantes do evento.a Para as crianças, a Maratoninha do Suco, que agora também ganha uma versão em Petrolina (BA).

Na Meia Maratona Caminos del Vino, que ocorreem Mendoza (proví­ncia responsável pela produção de 70% dos vinhos e das viní­colas argentinas), a prova reúne atletas da Argentina, Paraguai, Chile, Estados Unidos, Costa Rica e Reino Unido ea conta com um percurso peloa vinhedos e adegas da região, na Cordilheira dos Andes.

E, por fim, na Maratona do Médoc, realizada anualmente na Aquitã¢nia, no sudoeste francês, é um evento super colorido e animado que tem como proposta celebrar a saúde, o esporte, o conví­vio e a diversão.a No final, oa participante fantasiado que tiver mais votos ganha uma quantidade de vinho proporcional í  sua massa corpórea – assim, não é nem preciso dizer que a competição acaba virando um verdadeiro carnaval (com direito a fogos de artifí­cio, comida e música ao vivo!).

Todos são formas muitoa divertidas e bem pensadas para promover destinos turí­sticos, a indústria do vinho e (é claro) a prática dea atividade fí­sica. Aliás, a Caminos del Vino já está chegando! Que tal se inscrever? :)

Deixe um comentário