Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Empresários já se movimentam para a Copa 2014

Publicado em 28 de novembro de 2013

Copa do Mundo chegando e muita gente está interessada em pegar carona nesse grande acontecimento para promover seu negócio. Porém, conseguir autorização para usar a marca do mundial é privilégio dos patrocinadores ou das transmissões de TV. Isso significa desembolsar, pelo menos, 80 milhões de reais. í‰ muito dinheiro, não?

Mesmo assim, muitas empresas lucram com o evento adotando soluções interessantes. E não estamos falando do marketing de emboscada, estratégia de tirar proveito publicitário invadindo um evento ou espaço de um veí­culo de comunicação, sem autorização. O segredo é um bom planejamento estratégico!

Bares e restaurantes, por exemplo, já montaram espaços só para receber o público interessado em ver os jogos. Marcas de produtos como cerveja, amendoim e pipoca, muito consumidos pelos espectadores das partidas, também já se preparam.

CVB’s dão novo gás ao mercado de eventos

Publicado em 27 de novembro de 2013

Você já ouviu falar em Convention Visitors Bureau? Conhecidas como CVB’s, são fundações mantidas pela iniciativa privada, sem fins lucrativos, que fomentam o mercado de eventos em diversas cidades com potenciais turí­sticos ou econí´micos a serem explorados. As CVB’s divulgam esses atrativos e captam eventos para as localidades em que atuam. O modelo não é novo. A primeira fundação desse tipo surgiu em Detroit, nos EUA, em 1895. Na América do Sul, a CVB de São Paulo foi a pioneira, e hoje já existem 107 organizações no Brasil.
Muito bacana!

Baladas em baixa

Publicado em 26 de novembro de 2013

Dados da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (ABRABAR) mostram que o setor teve um 2013 complicado. O número de estabelecimentos desse tipo encolheu 15% em relação ao ano passado, totalizando 22 mil. Além disso, o número de empregos caiu 20%. O mau desempenho se deve a razões como o a desaceleração da economia brasileira, o endurecimento da Lei Seca e até mesmo a tragédia na Boate Kiss. A expectativa é que, no ano que vem, o brasileiro se anime com a Copa e saia mais para comemorar.

Seminário Prêmio Caio

Publicado em 25 de novembro de 2013

No dia 10 de dezembro, 9h í s 17h, no Expo Center Norte, em São Paulo, haverá um evento muito importante para quem quer aprender mais sobre o mundo dos eventos. í‰ o Seminário Prêmio Caio, que abre o dia da cerimí´nia de entrega desta que é a maior premiação í s empresas e profissionais que atuam nesse mercado.

Para quem não sabe, o Prêmio Caio surgiu em 1999 por iniciativa da Revista Eventos e chega í  sua 14aª edição este ano.

Ficou interessado no Seminário? Então clique aqui e inscreva-se. í‰ de graça.

Dica de leitura

Publicado em 25 de novembro de 2013

Chegou í s minhas mãos o livro “Eventos e Competições Esportivas – Planejamento e Organização” (Editora Nova Letra), de Anita Massena, professora da Faculdade Anhanguera de Joinville com mais de 20 anos de experiência em eventos. O mérito da publicação é a maneira extremamente didática como apresenta conceitos básicos. Pode ser um bom manual para organizadores iniciantes e profissionais mais experientes que queiram uma fonte segura para consulta na hora do passo a passo da organização.

Deixe um comentário