Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Campanha nota 10

Publicado em 24 de janeiro

Promover destinos é um desafio para o marketing turí­stico em qualquer paí­s do mundo. Mas a Sociedade Nacional dos Caminhos de Ferro Franceses (SNCF) encarou essa tarefa com excelência! O ví­deo abaixo é uma interessante campanha produzida pela agência de publicidade TBWA Paris, que criou para a SNCF uma ação que tenta mostrar que qualquer uma das principais cidades europeias está ao alcance do “abrir uma porta”. Em algumas ruas de Paris, foram colocadas misteriosas portas ligadas a praças de diversas capitais da Europa. Abrindo cada uma dessas portas, encontrava-se uma tela onde se podia ver, em tempo real, o que estava acontecendo em Barcelona, Bruxelas e em muitas outras metrópoles. Tecnologia e interatividade que surpreendem e contam a estória. Nota 10!


Já pensou em ser guia turí­stico na Disney?

Publicado em 23 de janeiro

O experiente guia turí­stico Jorge Drabczynski vai ministrar, em abril, um Curso de Guia Especializado em Flórida. í‰ uma ótima oportunidade para aprender tudo sobre a terra do Mickey, um dos destinos mais procurados no mundo, e que oferece muitas outras atrações incrí­veis além dos parques temáticos. Ao final do curso, o aluno receberá dois certificados: um pela Sentire Educação e outro pela Los Angeles Unviversity.
As aulas serão em São Paulo, e para inscrições e mais informações, entre em contato pelo endereço jorge@sentire.com.br.


Criatividade e solidariedade

Publicado em 22 de janeiro

Este projeto é muito lindo! O FlorGentil é uma iniciativa da florista Helena Lunardelli que nasceu de um problema: o que fazer com os arranjos de flores utilizados em festas ou cerimí´nias? Jogar fora seria um desperdí­cio. Então, ela resolveu recolher esse material e, através de mão de obra voluntária, transformá-lo em arranjinhos que alegram a vida em asilos, hospitais e casas de repouso. E, de quebra, oferece uma oportunidade de formação profissional gratuita para quem quer atuar no ramo. í‰ o tipo de projeto em que todo mundo sai ganhando.

Para saber mais e colaborar doando as flores do seu evento, clique aqui.


O bom uso do e-mail mkt

Publicado em 21 de janeiro

Não conheço o espaço, tampouco alguém que lá trabalhe, mas recebo há tempos o e-mail mkt do São Paulo Center, um espaço bem arquitetado, com salas para eventos na região da Cidade Jardim.

O que mais me chama a atenção é o cuidado com que preparam cada mensagem. Por esse meio, o espaço promove palestras de capacitação para o mercado, e para participar basta doar leite em pó, que vai para uma entidade que cuida de crianças com HIV.

Outro e-mail interessante trouxe um calendário com todos os jogos da Copa, para auxiliar na programação de outros eventos. Esse é um ótimo exemplo de bom uso do e-mail mkt: sucinto, objetivo, útil e, é claro, informar sobre os serviços que a empresa oferece.

Parabéns ao pessoal do São Paulo Center!


App facilita a vida de quem organiza eventos

Publicado em 20 de janeiro

Os smartphones e tablets já nos ajudam em quase todas as tarefas do dia a dia. Já existe, inclusive, um aplicativo perfeito para gerenciar eventos de forma muito mais eficiente. o OnArrival, desenvolvido para iPhones e iPads, traz recursos para organizar listas de convidados, check in’s, pagamentos e muito mais – tudo on-line. O app é desenvolvido pela Cvent, uma empresa especializada em tecnologias para eventos, e está disponí­vel na App Store. Para ver mais, clique aqui.

 

Uma resposta

Deixe um comentário