Vejo por aí­ muitos estudos sobre os hábitos do consumidor. Muitos setores produtivos se esforçam para identificar os gostos e anseios do público que pretendem atingir. Esses estudos são fundamentais para qualquer modelo de negócios (e isso inclui o setor de eventos), mas quase não encontro pesquisas interessadas em conhecer melhor o frequentador de eventos.

Baseada em minhas vivências e em algumas leituras, gostaria de propor uma reflexão sobre alguns pontos importantes que você deve procurar saber:

  • Como o frequentador fica sabendo do seu evento?
  • Como ele se envolve com o acontecimento e quanto costuma gastar para participar (compra de ingressos, cadastro em listas, participação em promoções etc.)?
  • Quais tipos de serviços de transporte que o participante mais procura para chegar ao evento e quanto pretende gastar com isso?
  • O que é mais importante para o frequentador em relação í  hospedagem: preços baixos, conforto ou outros fatores?
  • Quanto pretende gastar com produtos e serviços em seu evento?
  • Possui o hábito de comentar sobre o que viu e indicar aos conhecidos coisas de que gostou?

Estas são apenas algumas sugestões para aprimorar o seu conhecimento sobre o público que você quer atrair. Elas podem ser úteis para aprimorar as avaliações-padrão no pós-compra e no pós-evento, ajudando a obter mais informações qualitativas para melhorar os serviços e entender melhor o que o nosso frequentador deseja.

Já pensou nisso? Então vamos pensar em como fazer isso no seu próximo evento! E, se quiser, divida com a gente essa experiência. ;)

Deixe um comentário