Após a crise de 2008/9, em 2010 os clientes voltaram a investir em ações promocionais & eventos, ea olha que tivemos eleições e Copa, o que poderia ser um desacelerador de atividades, mas não; as turnêsa bombaram e continuam – até março o Brasil recebe 3 shows internacionais de peso; os eventos esportivosa na crista da onda; como a economia aqueceu atividades corporativas são obrigatórias para treinar equipesa e incentivá-las; a cultura como meio de contato de marcas, as tendências são tantas que é preciso sea atualizar sempre, aí o setor educativo-cientãfico também agitado, e por aí afora.
Temos muitos motivos paraa brindar e o Dica sempre alerta com as novidades, cases, vagas, … Agradecemos aos nossos parceiros dea interesse pelo mundo maravilhoso dos eventos, ano que vem tem mais. Até lá!
Show Marketing – Anhembi Morumbi
Semana Passada a Universidade Anhembi Morumbi foi sede do Show Marketing, seminário de Marketing e Entretenimento organizado pela Os Carneiro, muitos alunos, ex alunos, professores e mercado todos juntos para verificarmos o crescimento e o que me deixou muito feliz como estamos ESTUDANDO & PENSANDO os eventos para as marcas.
Na correria geral, não pude acompanhar todas as palestras, mas algumas faço aquele resumo Dicaeventos de ser:
- Helder de Castro, diretor a da Total on demand falando sobre o SWU trouxe o conceito do evento:a Comunicar/ Informar/ Engajar/ Mobilizar/ Entreter e a música conseguiria e conseguiu isso, mas é uma início.a Começando pela escolade Itu, pelo tamanho da fazenda, mas tb por ser a cidade com seloa verde e azul*, o SWU trouxe 9000 empregos diretos e indiretos e nas comissões da agencia 55 pessoasa trabalharam, para 2011 moda e Atitude serão os motes do evento;a Vamos aguardar !!!
- Mauricio Magalhães, da Agência Tudo, com sua irreverência baiana, falou do case Roda Gigante Nestlé,a mas trouxe muito do pensar e destrinchar briefing e conceitos. Falou que os eventos passaram da faasea do glamour, da associação com marcas e agora estamos na mídias que são plataforma de conteúdo ea dão oportunidade para os eventos acontecerem para quem foi e não foi. “Homem de comunicação, éa aquele que monta a equação‖ MM
- Marcelo Prado da Power 4 (querido amigo que já tive oportunidade de trabalhar) falou da Casaa Cí´nsul, uma carreta que leva mais que receitas, a alegria, reconhecimento e proximidade coma populações de todo esse Brasil. E trouxe curiosidade de um evento itinerante;
- Marcos Scabia, Diretor da Mix Brand experience, trouxe de maneira bem ilustrativa que SP tem se tornadoa a capital natalina das marcas, e hoje organizando as árvores, iluminações é preciso interagir com oa público, além de ser uma época e tema universal.
- Pedro Assumpção da Geo Eventos, falou da Formula 1 Rocks e comentou sobre aproveitar eventos jáa estabelecidos como é F1 e trazer jovialidade com eventos paralelos como este que trouxe o Eminem.a Este tipo de ação torna-se plataforma de sustentação para eventos outros;
Sites e Música
Mais uma do povo do ECAD. Como regra, o Ecad estabelece que todo site que utilizar qualquera música comercialmente deve pagar 3,75% de seu faturamento como contribuição aos direitosa autorais dos autores e intérpretes das canções.a Bastante polêmica no segmento, a medida tambéma é válida no ambiente online, a como para as emissoras de TV e até mesmo as empresas que utilizama as canções em festas e cerimí´nias comemorativas, como casamentos, reuniões, formaturas, etc.
O Luxo em Revista
Em reportagem da Veja SP, o glamour dos hotéis de luxo de SP foram tema de uma matéria.
Para nós de eventos, o termo “Hospitalidade” faz parte do cotidiano, mas o jeito VIP traz cuidadosa especiais, ainda mais com celebridades que a todo momento estão vagando pelas nossas festas,a shows e camarins.
Os serviços vão de malas desfeitas e feitas, canal que liga no canal preferido,a fruta ao chegar, espaço personalizado para pets, shampoo maior para hospedes cabeludos, sãoa mais que mimos, são cuidados especiais que profissionais desde camareiras, garçons, concierge… Tem que ter com a maior discrição.
Qatar 2022
Tí´ aqui pensando no Qatar como sede da Copa em 2022, um país desértico (chega até 50aº) que éa liderado por um Emir que derrubou seu pai num golpe de estado, não há eleições, nem consumo dea bebidas alcóolias, sua população é um pouco maior que a do Recife, mas tem o segundo maior PIBa do mundo e vamos ver 09 estádios sendo construídos, o que será que vai acontecer ??
Já tem 02a confederaçõees que solicitaram que em 22, a Copa mude o calendário e aconceteça no período dea inverno dos emirados para amenizar o aspecto da temperatura. Essa Copa vai dar o que falar ainda.
Copa 2014
O comitê baiano da Copa 2014, convidou para conhecer o carnaval alguns cartolas da FIFA (quea aceitaram!!!) assim a Bahia mostra para o pessoal da FIFA como o Estado lida com questões dea logística, limpeza, marcas e etc em grandes eventos. Bela jogada !
Patinação no Gelo
Quer patinar no gelo? Vá ate ao vale do Anhangabaú e patine de graça!
Projeto da prefeitura,a Bradesco e Secretaria de Esporte dentro do Natal Iluminado da cidade.
Feiras e Eventos Nacionais
Números: A UBRAFE indica que para 2011 já temos 176 feiras previstas, em 24 cidades o país. O segmento industrial é o que mais tem feiras, seguidos de AB. e a Construção.
Bus Party
Demais, agora para ir a uma festa, que limousine que nada, vai de í´nibus!
A sensação em Sampa éa o bus party onde até 40 pax (passageiros) fazem o “esquenta†em festa circulante.
Adorei!
Pesquisa Trevisan
Dados da Pesquisa da Trevisan, sobre os patrocinadores no futebol:
Ranking dos dez clubes que mais arrecadaram em 2010
- Corinthiansa a a a a R$ 59,5 milhões
- Flamengoa a a a a a a a R$ 57 milhões
- São Pauloa a a a a a a R$ 46 milhões
- Palmeirasa a a a a a a a R$ 27,7 milhões
- Santosa a a a a a a a a a a a R$ 24,5 milhões
- Cruzeiroa a a a a a a a a a R$ 23 milhões
- Grêmioa a a a a a a a a a a a R$ 22,1 milhões
- Vascoa a a a a a a a a a a a a a R$ 21,2 milhões
- Atlético Mineiroa R$ 21 milhões
- Fluminensea a a a a a a R$ 18,5 milhões
Parque Olímpico da Cidade do Rock
As obras do parque olímpico da Cidade do Rock iniciaram. A prefeitura vai investir R$ 37 milhoesa nas obras enquanto a organização do Rock In Rio desembolsará R$ 60 milhões apenas na estruturaa e mais R$ 30 milhões na comunicação do evento.
O espaço vai abrigar três edições do Rock ina Rio, em 2011, 2013 e 2015 e será também a área de lazer dos atletas que participarão dos jogosa olímpicos e paraolímpicos de 2016.a í‰ no Recreio dos Bandeirantes, em frente í antiga Cidade doa Rock – onde as edições de 1985 e 2001 foram realizadas.
Depois dos jogos olímpicos, o espaçoa será utilizado para o lazer e a realização de eventos para na cidade.
Reveillon Rio de Janeiro
A passagem de ano e a chegada de 2011 no Rio terá, além da tradicional festa na praia, oa lançamento para o Brasil e para o mundo da marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
A SRCom,a empresa que está organizando o réveillon carioca, usou o tema “Década de Ouro”, que trará paraa o Rio grandes eventos esportivos como os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações, aa Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Das 18h00 até as 03h00 DJ’s e artistas animama a festa, cada patrocinador investirá R$ 3,5 milhões na festa.
Política e Turismo
Deputado Pedro Novais (80anos-seguidor de Sarney) novo ministro do Turismo, Geddel Vieiraa Lima, da Bahia, para a presidência da Embratur.
Nada pessoal, mas ambos políticos nada tem dea vínculo com o setor…
Com os proximos 10 anos lotado de mega eventos, isso me preocupa e muito.a Torcer para o nosso setor dar certo.
Drink & Run
A 6aªedição deste ano da Drink & Run, corrida de rua em SP que une o esporte ao hábito de bebera chopp, terá patrocínio da Puma.
A empresa será um dos principais anunciantes do evento – osa outros são a cerveja Itaipava e o energético TNT, ambos do grupo Petrópolis.
Como deve ser oa aquecimento??? Timtim!
PanAir do Brasil, a história de uma marca
Dizem que o Brasil não tem memória, mas tem muita gente que trabalha para isso não ser verdade.a Diretamente da década de 60, uma história mereceu um DVD que já está a venda.
PanAir doa Brasil, que Resgata a história da empresa pioneira na aviação comercial brasileira, símbolo dea modernidade e eficiência. A empresa viveu o seu auge na era JK (1956/1961) e foi perseguida pelosa governos.a Uma empresa que até hoje tem seus funcionarios que se reunem anualmente, mostrando aa força de uma marca.
Vale a pena conferir.
Utilidade Pública
Para quem é contra o aumento abusivo dos parlamentares nesta semana assine oa abaixo-assinado:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinada.aspx?pi=P2010N4596