Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/
A Copa do Mundo e sua agenda cultural
Publicado em 20a de maio
Não basta confeccionar bandeirinhas e convidar os clientes para assistirem aos jogos da Copa do Mundo. As pessoas podem dar a entender que sim, mas a verdade é o mundo não pára por causa da Copa do Mundo.a Duvida? Dê uma olhadinha nos eventos que acontecem na mesma época em que as partidas:
- Exposição multimídia Música de chuteiras, no SESC Pompeia, traz as principais músicas ligadas í Copa do Mundo (de 1958, 1962 e 1970) e fica em exibição até 13 de julho, das 11 í s 21 horas.
- Exposição de fotografiaa As Donas da Bola: o cotidiano feminino no futebol, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP), traz imagens de Mí´nica Zarattini, Ana Carolina Fernandes, Eliária Andrade, Nair Benedicto e outras artistas mulheres. A mostra pode ser visitada de terça a domingo (durante os dias úteis, das 10 í s 20 horas; sábados e domingos, das 10 í s 18 horas), até 13 de julho.
- Até a Disney vai participar da Copa. Quatro parques temáticos da rede Walt Disney Resort vão exibir, em cerca de 15 pontos de observação, as partidas de futebol. Confira:http://www.youtube.com/watch?v=v2FdHs5Dgu4
- No último dia 16, o pessoal da Frente Independente Popular (FIP) organizou uma manifestação contra a Copa na Cinelí¢ndia. O evento teve exposição de fotos de manifestações anteriores, microfone aberto para falas, poetas e bandas com a seguinte estampa: “NíƒO VAI TER COPA”. Há a previsão de que ocorram mais intervenções do gênero nos próximos dias, como o MANIFEST.
- Ema contrapartida, as Fan Festsa da FIFA celebrarão a chegada da Copa com um ato de peladas no dia da abertura e debates políticos nos intervalos dos jogos.
Tá vendo? Apesar de muitas marcas estarem restringindo suas açõesa (quando não suaa criatividade) com medo de retaliações, não é preciso ficar no muro para sair da mesmice. Podemos explorar a Copa de muitas formas, basta que sejamosa pacíficos.
E nasce o Itaquerão!
Publicado em 19a de maio
Ocorreu ontem, 18 de maio, a primeira partida oficial do estádio Itaquerão.
Já não era sem tempo. A sociedade civil bem que vinha expressando suas queixas quanto ao dinheiroa e mortesa associados í a construção da arena,a que recebe a partida de abertura da Copa do Mundo (Brasil x Croácia) no dia 12 de junho.
O espaço conta com uma arquitetura quadrangular e vazada, custou R$ 1,17 bilhão e dispõe de:a 189.000 ma² de área construída, 68 mil assentos, um telão de LED de 170mx20m (localizado na área externa), além de placares e telões de última geração (se bem que esses ainda não foram instalados…).a Ele poderá ser utilizado tanto para eventos esportivos quanto para eventos corporativos.
Outro aspecto que vale ressaltar é a acessibilidade: o Itaquerão, assim como o Maracanã, ficam bem próximos de estações de metrí´ – o que deve facilitar bastante a vida de turistas e daqueles que dispensam o uso do carro para transitar pela cidade. :)