ABRACOMEX
Final de semana agitado, com aulas no Curso de Trader da Abracomex, falando sobre Feiras Internacionais para o pessoal do Rio de Janeiro.
Embaixadores do Turismo RJ
E por falar em Rio de Janeiro… A cidade maravilhosa ganha no dia 1aº de julho 23 novos Embaixadores do Turismo, que vão auxiliar o governo municipal e a iniciativa privada na divulgação do Rio. Uma das pessoas é nossa querida amiga e profaª Andrea Nakane – carioca ferrenha e roxo – baseada aqui em sampa. Parabí«ns !!!
Bahrein F1
Assinei o abaixo assinado, e fico feliz que a etapa do Bahrein de F1 foi cancelada, a força dos eventos e patrocinadores contra atrocidades políticas. í‰ isso ai, uma forma de cidadania também.
Parceria de Sucesso
Já falamos dele logo no anúncio deste, o BMW Jazz Festival , mas é importante destacar que é a primeira produção feita pela Dueto Produções (organizava Free e Tim Festival) juntamente com a Agência Maior. As duas empresas têm parceria de quatro anos para a criação de eventos culturais, portanto vai mais coisa por ai. Mais do que um festival de jazz (com incentivo de lei rouanet), workshops e cinema e show de graça (esta parte eu conferi, eheh).
Vila Placar – Londres 2012
Team Spirit é a responsável pelo planejamento e execução da Vila Placar durante os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O modelo para esse projeto foi a Casa Placar, um espaço de entretenimento que obteve grande sucesso em duas edições anteriores, nas Copas do Mundo de 2006 (Alemanha) e 2010 (ífrica do Sul).
Os convidados são representantes de anunciantes e agências, no período de 27/07 a 12/08/12, com festas, dicas de turismo, acompanhamento de jogos e ações de entretenimento para os convidados.
C&VB – Convention & Visitors Bureau
Muitos alunos e prinicipiantes no setor me indagam sobre os C&VB (convention & visitors bureau), estes foram criados em 1896, em Detroit-EUA. í‰ uma fundação independente, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, segue a eficácia do modelo americano e existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial.
O Convention Bureau tem como finalidade promover e divulgar a cidade onde se instala, trazendo para si o maior número possível de congressos, convenções e eventos em geral, nacionais e internacionais, gerando um aumento de divisas para o país. No Brasil temos mais de 40 escritórios, associar-se, fazer parcerias, procurar apoio é um caminho para empresas e forncedores na captação de eventos para certas regiões.