Incrementando a Programação do MIS SP

André Sturm – diretor do MIS – está pedindo R$ 1 milhão a mais para o orçamento do museu, ele quer incrementar a programação com cursos e palestras de graça. Apoiadí­ssimo.

Ultimate Fighting na Oscar Freire

A Rua Oscar Freire vai receber a partir de julho treinos de Minotauro, Minotouro (aff), lutadores de Ultimate Fighting, um ringue octógono fechado para o publico ocupará o segundo andar da loja Pretorian que patrocina os atletas.

15aº Encontro de Promoções e Eventos

Recebemos aqui no auditório da Anhembi Morumbi o 15aº Encontro de Promoções e Eventos, organização da PSCarneiro.

No primeiro dia tivemos o pessoal da Bijari, que falou sobre o uso de imagens diferentes para amplificar a comunicação, mostrando a interação da arte e cenografia. Na sequência Fernando Fiqueiredo CEO da Bullet, praticamente direto do aeroporto trouxe de Cannes o melhor da Promoção, com os leões e seus cases favoritos. Dando dicas para competidores, afinal ele foi jurado, segue uns toques:

  • imparcialidade regional, mas mostrar para júris brasileiros, pois os jurados da nacionalidades explicam aos outros o contexto da campanha
  • o ví­deo case tem que ter “pegada” não ser somente uma lista do que se fez, aliás que precisa claramente estar provado que é viável e foi feito
  • arrancar sorriso e mostrar resultados não somente número

O Brasil foi com 214 trabalhos, ele destacou: Case Spanair que quis mostrar o quanto seus passageiros são importantes através dos que viajaram na noite de Natal de 2009, colocando na esteira presentes que os mesmos queriam ganhar com nome e gravaram isso (bem emocionante).

Coca Cola na mesma linha foi ao Museu do Papai Noel nos EUA, onde as cartas escritas para ele são guardadas pelo correio neste museu, resgatou 75 e foi na casa dessas crianças de 30 anos atrás hj adultos e levou o presente, provando que Papai Noel existe e a Coca traz sse sonho (mais emocionante ainda)

Sobre TEDx na Argentina, levando taxistas para assistir o evento e depois eles fizeram um “viral” falando, pois quantos passageiros eles não pegam, bela sacada pois criaram uma nova mí­dia, já prometeram para o próximo ano com os cabelereiros (rs)/ a simples utilização de ticket de estacionamento para promover um chiclete (todo mundo põe o bilhete de estacionamento na boca) que percepção/ entre outros. Mais do que nunca as mí­dias sociais estão acopladas ao mix e a questões culturais devem quebrar barreiras

Henrique Guerra da TV1, falou com propriedade de arquiteto sobre Branded spaces, mas soube fazer ponte de quanto isso é importante para os eventos que são espaços efêmeros de marca (adorei essa definição). Seja com o estilo de escritório, prédios, lojas conceitos, parques temáticos e isso pode ser exportado aos eventos quando o ambiente carimba a atmosfera do que a marca vende como conceito seja nas cores, nas formas, nos adereços, nas interações nos seus estandes, festas e lançamentos; por isso estar antenado ao que se faz é fundamental.

No segundo dia tivemos o pessoal da GTM, com cases incrí­veis como Casa Veja em Campos, Skol Sensation e lançamento Audi A1, que teve que cenografar um prédio e um estacionamento subterrí¢neo para test drive. Interessante ver que a preocupação de sustentabilidade da empresa esta no galpão de trabalho com reutilização de água de chuva, ferros. Resumiu que cenografia é interpretar a vontade de clientes em espaços de eventos. Mas não posso deixar de comentar que muitas fotos eram caseiras e desfocadas, num produto onde imagem é tão importante.

Raul Azevedo, diretor comercial do Rock in Rio, com todo seu sotaque espanhol encantou e foi direto mostrando números e provando que nenhum evento conseguiu 1 milhao de pessoas em 1985, conseguiu silencio em 3.522 rádios por uma causa, Record até hoje. Comentou sobre a Festa de gala para lançar o festival 1 ano antes, sempre em locais inusitados. Contou que SP queria reviver o sonho Rock in Rio e o governo carioca não deixou e tem fechado versões em 2013 e 2015 também , bem no intervalos dos 2 grandes eventos esportivos, numa jogada teaser de turismo. Comentou também do namoro com Colí´mbia e México para receber uma versão do festival.

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