Comentários Falsos em Blogs e Comunidades: Propaganda Enganosa
A opinião das pessoas (e não meros consumidores) é cada vez mais importante! E o tal do boca a boca faz o sucesso de muito produto e serviço.
Sabendo disso e explorando o BOOM da internet, tem muita gente postando coisas em sites, Facebook, blog, e “muita gente curtindo”. Inclusive empresas e agências de publicidade colocando gente para manipular comentários.
Cuidado porque essa prática é crime: o código do consumidor proíbe a publicidade enganosa, induzindo consumidor em idéia e erro e atribui pena de 1 ano para isso.
Portanto continuem postando informações e serviços interessantes, e se for bacana todos irão curtir, de verdade. Assim como esperamos que vocês curtam essa página, este blog, de verdade.
Ultimate Fighting Championship – UFC Rio
Sucesso o UFC no Rio de Janeiro:
- 14.850 ingressos vendidos em 3 horas, com preços variando entre R$ 800,00 e R$ 1.600,00.
- 60 ítens de produtos licenciados,inclusive com artigos femininos
- Diversos eventos paralelos ou ligados como festas de patrocinadores e de atletas
- 60 ítens de produtos licenciados,inclusive com artigos femininos
Considerando que o UFC tem 12 etapas no ano e sendo transmitida para 132 países , acredito que tenhamos entrado para o circuito de vez.
Jornada Mundial da Juventude 2013 – Rio de Janeiro
Mais um grande evento internacional para o Rio de Janeiro e o Brasil.O papa Bento XVI confirmou que o Rio de Janeiro será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 2013, a de número XXVII. O evento foi antecipado em um ano para não coincidir com a realização da Copa do Mundo, no ano seguinte.Até de Marketing de Eventos a Igreja Católica entende.
Telefónica Sonidos – Festival Mundo Latino
A Rapp Brasil apresenta a campanha online para a 2aª edição do Telefónica Sonidos Festival Mundo Latino, que será realizada de 24 a 27 de agosto no Jockey Club de São Paulo.
A agência criou banners interativos, pelos quais o internauta é convidado a ativar sua webcam e, assim que sua imagem aparece, são mostradas também as fotos das bandas e artistas que fazem parte do evento e, depois, as datas de todos os shows do Festival, reforçando assim o mote “Misture-se”, tema do evento. Outros banners foram desenvolvidos com base nas sete notas musicais utilizadas na campanha e em um deles é possível interagir e brincar com as notas, nos moldes do Guitar Hero. A Hands Mobile desenvolvei uma ação Rich Media no eBuddy para usuários de iPhone conectados no site. Além do banner da ação, eles terão também imagens na tela de seus celulares. Ao clicar no banner, o usuário é direcionado para o site do evento.
Indignação na Festa do Peão de Barretos
A morte de um bezerro numa prova de bulldog (bezerro sai e peão corre atrás para domar o bicho na unha e torcer o pescoço dele, neste caso o mesmo teve quebre de vértebras que o deixaram tetraplégico e o mesmo teve que ser sacrificado) na 56a Festa do Peão de Barretos gerou indignação perante entidades protetoras dos animais.
O caso foi levado í Policia Civil e ao Ministério Público. Lembrando que essas entidades já conseguiram extinguir as provas de laço em animais em eventos de todo o país.
Grupo EDP procura projetos culturais e esportivos para o desenvolvimento humano
Com o objetivo de contribuir para o Desenvolvimento Humano no Brasil, o Grupo EDP procura projetos culturais e esportivos que assumam esse compromisso nos Estados de São Paulo, Tocantins e Espírito Santo. São R$ 1.400.000 para projetos inscritos nas Leis Federais de Incentivo í Cultura e ao Esporte nos municípios participantes. Os projetos podem ser inscritos até 2 de setembro. Mais informações: www.edpbr.com.br/edital.