Quando eu tinha 11 anos, fui MC do show de final de ano da escola. Eu usava um vestido de florzinha laranja – que minha mãe fez – e uma sandália de cortiça, no meio do evento o som deu uma pane e todo o staff alvoroçada atrás da cortina e lembro-me como se fosse hoje que disse: “É só eu falar mais alto, mas continuo usando o microfone e ninguém nem vai perceber”, apresentei meio que gritando e fingi que as caixas estavam ligadas, ninguém percebeu. Quando o evento acabou, falei que tinha sido uma das coisas mais legais que tinha feito junto com a organização da Festa Junina daquele mesmo ano.

Acho que desde então os Eventos fazem parte da minha vida.

Meu primeiro emprego de secretária de escolinha de inglês, com 16 anos, eu fazia os eventos temáticos; depois na facul com o CA e Atlética, depois nos buffets infantis que muitas vezes trabalhava em troca dos salgadinhos e docinhos que sobravam para levar para a república, depois em comício (urgh), réveillon, aniversários, nas competições esportivas, nas convenções, nas viagens de incentivo, lançamento de produtos, treinamentos, congressos, feiras, shows, casamentos (inclusive o meu), balada, Copa, Olimpíada.

Foi tanto perrengue, mas sempre tão gratificante; tanto aprendizado, oportunidade de frequentar lugares chics, viajar, aprender línguas, experimentar e criar projetos, entreter e cuidar de pessoas, gerenciar equipes, fazer amigos, ver sorrisos.

O envolvimento com Eventos foi ficando tão grande que fui estudar sobre eles, ensinar, representar, escrever, … enfim Eventar.

Fazendo as contas são 28 anos brincando seriamente de Eventar e fui surpreendida nesse ano tão atípico, depois de trabalhar no Carnaval, com a privação de fazer e frequentar os eventos, mas também com o desafio de adaptar-me à essa nova realidade e também de articular, lutar e propor novos jeitos deles acontecerem.

E nesse mesmo 2020 fui surpreendida com uma indicação de Personalidade do Ano em Eventos, que é feita pelos jurados do Prêmio Caio (226 pessoas), sai uma lista com 05 pessoas que é submetida à um Conselho Diretor de entidades do setor + os membros Hour Concour e surge uma lista de 3 finalistas que vai para júri popular e …GANHEI.

Tô mega feliz e dedico esse prêmio aos chefes que me tiraram o coro, mas depois assopraram, aos staffs, aos parceiros e a esses profissionais que este ano sobrevivem e estão resilientes e continuam nessa nobre arte da Eventologia, descobrindo como lidar com o “novo nornal”.

Agradeço a família Junqueira – a mais guerreira do mundo – por manter o setor unido, informado e com o glamour de um “Oscar” mesmo com todas as intempéries.

Um Obrigado especial aos alunos e ex alunos, amigos do setor e da vida, que votaram em mim e fizeram campanha, nunca pensei em ter tantos eleitores.

Gratidão à minha mãe que aprendeu a mexer no youtube para ver minhas lives e o prêmio de ontem e sempre me disse para trabalhar com o que EU GOSTO.

João, sua torcida, flores, carinho são muito valiosos para mim.

Aos parceiros da categoria Abdala e Igor Tobias, TMJ vocês são ganhadores também.

Hei Jacaré agora você vai morar na “lagoa da prateleira da minha casa” seja bem vindo

Líbia Macedo : )

Deixe um comentário