Aconteceu em Doha, no Qatar, a 2aª Conferência Internacional para Segurança no Esporte (International Sport Security Confedence – ISSC).
O evento discutiu ações que garantam mais segurança para megaeventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas e entre os convidados estavam representantes da organização dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e, representando o Brasil, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame e a chefe da polícia civil do Rio, Martha Rocha.
A força das redes sociais – para o bem e para o mal – em grades eventos foi um dos assuntos mais discutidos.
Casos como o da China, onde as midias sociais sofrem controle governamental – em contraste com a Europa, onde é fortemente para organizar eventos – demonstraram a incerteza sobre os efeitos destas redes e, principalmente, como proceder em relação a elas, já que as redes podem indicar melhores caminhos ou servir organizar flashmobs e manifestações, mas também ajudar a organizar atos de vandalismo ou outras ações mais negativas.
Como praticamente todo mundo está “í s cegas” neste assunto, cabe perguntar: você tem exemplos de usos de redes sociais que acha significativo no mercado de eventos?
Compartilhe conosco!