Desde 1711, durante 5 dias, acontece a corrida Royal Ascot, evento que tem tanta tradição que é considerado o evento que “inaugura” o verão britã¢nico.

Consta que a corrida começou quando a Rainha Anne, que gostava de cavalgar pela região, pediu para fazerem uma corrida nesse local. Assim, um um hipódromo foi construí­do com a idéia de reunir os melhores puro-sangue ingleses.

Hoje é considerada a maior corrida de cavalos do mundo – e durante o evento acontece a Gold Cup, prova reúne animais com quatro anos que fazem um percurso de quatro mil metros. Todos os eventos são inaugurados com a troca de guarda da Rainha, logo depois a famí­lia Real entra no Racecourse em carruagens reais, e a miniorquestra toca o hino com todos os presentes de pé. O cavalo da Rainha sempre compete nas principais provas e, quando ele vence, todos se levantam e tiram os chapéus em respeito í  vitória do cavalo Real.

A principal área do evento é a Royal Enclosure, onde apenas os convidados de sangue azul são permitidos. A área liberada para todas as pessoas é o Silver Ring, em volta da arena e com uma ótima vista das corridas. Os trajes também são sofisticados e clássicos: Homens usam obrigatoriamente fraques e cartolas, e as mulheres, sofisticados longos, sem poder mostrar ombros e pernas, além de chapéus.

Este ano, a Royal Ascot acontece entre 19 e 23 de junho, e para finalizar, uma curiosidades etã­lica: os cavalos que participam da Royal Ascot tomam 3 copos da tradicional Cerveja Guinness todas as manhãs.

Saiba mais sobre o evento em www.ascot.co.uk

Deixe um comentário