CEBit 2010
Babado forte ocorreu na CEBIT (maior feira de tecnologia do mundo) teve a polícia alemã que “visitou” vários estandes com o objetivo de recolher informação sobre alguns dos produtos em exposição, por denúncia de violação de patentes. As autoridades confirmaram que na origem da rusga estiveram as queixas apresentadas por um conjunto de 28 empresas quanto ao possível roubo de tecnologia em vários produtos. Em busca de provas, os agentes recolheram computadores, leitores MP3 e numerosos documentos, referente í imprensa internacional.Este não foi, contudo, o único incidente do gênero na edição 2010 da feira que começou em 02/03 e se prolongou até o dia 06/03. No primeiro dia da CeBIT, as autoridades retiraram vários produtos suspeitos, depois de investigarem as suas origens, ainda que não tivesse sido tomada uma decisão definitiva quantos aos mesmos. Essa feira é uma das maiores que ocorrem na Alemanha e Em sua última edição, a CeBIT atraiu audiência de mais de 100 países. Foram 4.300 expositores de 69 países, 200 mil metros quadrados de área de exposição e 400 mil visitantes de 77 países.
Cross Events
Exemplo de Cross Events, quando um evento tem várias ações de eventos. Um que ocorrerá em breve é o organizado pela revista Runner’s World, da Editora Abril, realiza a sua primeira corrida exclusiva no Autódromo de Interlagos, no dia 4 de junho – feriado de Corpus Christi. O 1aº GP Revista Runner’s World terá provas de 5 e 10 km no asfalto, além de atrações do Quatro Rodas Experience, do Moto Experience e do Placar Fest. Aproveitando nichos de publico similares, otimizando espaço e infra-estrutura. Todos podem participar da programação, elaborada até mesmo para os corredores, já que a prova será disputada pela manhã e o evento terminará no fim da tarde.
Fórmula Indy
No total, a etapa paulistana da Fórmula Indy teve um custo entre R$ 50 milhões. Desse montante, a Bandeirantes custeou R$ 30 milhões e a prefeitura injetou outros R$ 20 milhões (R$ 12 milhões em patrocínio e R$ 8 milhões em estrutura). Durante a semana, a prefeitura de São Paulo revelou expectativa para diminuir os custos nos próximos anos. Como grande parte da estrutura usada em 2010 vai ser reutilizada, as autoridades locais estimam uma redução mínima de R$ 2 milhões nas obras de estrutura. Ainda sobre a Indy, muitas pessoas devem ter estranhado quando o campeão da prova na hora da comemoraçao recebeu uma caixa de leite em vez de champagne. Bem, A ideia de levar o leite para o pódio foi inspirada nas 500 milhas de Indianápolis. Desde 1936, o vencedores da etapa norte-americana sobem ao pódio e tomam uma garrafa de leite. Tudo começou por causa de Louis Meyer. Vencedor de Indianápolis em 1936, ele pediu a bebida no pódio para se refrescar após mais de cinco horas de pilotagem. A partir daí, virou tradição. Aqui no Brasil, houve o patrocínio da marca BOM GOSTO que fará um leilão com a caixainha assinada pelo piloto campeão.
Como conseguir um patrocínio
Bom o SPFC inovou, O clube resolveu ir ao mercado atrás de uma proposta na casa dos R$ 30 milhões – valor desejado por seus diretores para o espaço principal da camisa tricolor. O departamento de marketing realizará workshops sobre as possibilidades da parceria para empresas interessadas. Serão feitas apresentações para companhias de setores como telefonia, alimentãcio, eletrí´nico, aéreo e automotivo.
Copa 2014
A Copa 2014 tem mais um patrocinador oficial, é a OI, o acordo firmando com a FIFA prevê que a empresa também será a fornecedora oficial da entidade para os serviços de telecomunicações do campeonato, ela já havia feito isso durante o PanAmericano do RJ.
Homenagem a Nelson Speers
O Comitê Nacional de Cerimonial Público vai homenagear os 90 anos do professor Nelson Speers, no próximo dia 29 de março, a partir das 18h30. O evento acontece no Auditório Prof. Francisco Romeu Landi, na Escola Politécnica.Nelson Speers começou a desenvolver suas atividades na USP na década de 1940, onde ficou até 1978, sempre na área de Recepção, Relações Públicas e Cerimonial da Universidade. Atuou na área de Comunicação junto a entidades corporativas, empresas privadas e instituições. Em 1954, fez parte da Comissão Comemorativa do IV Centenário da Cidade de São Paulo. Speers participou do grupo que fundou a Associação Brasileira de Relações Públicas, entidade que também dirigiu. Foi agraciado com a ordem Don Nunes Vasco de Balboa-Panamá – no grau de comendador. Possui o tãtulo de “Pioneiro Emérito do Cerimonial Brasileiro” concedido pelo Comitê Nacional do Cerimonial Público. í‰ presidente de honra da Organização Internacional de Cerimonial e Protocolo e membro honorário de várias academias internacionais. Recebeu o Prêmio Internacional de Protocolo em 2003 na área de pesquisa. í‰ autor de catorze livros na área de Relações Públicas e Cerimonial.Na homenagem do dia 29, será lançado o Projeto de Ensino de Cerimonial a Distã¢ncia, organizado por Speers e implementado com o suporte técnico da Universidade Estadual Paulista – Unesp. Antecedendo a homenagem, a cerimonialista Brasília de Arruda Botelho vai ministrar uma palestra sobre o tema “Cerimonial de conduta – elemento básico para o profissional”. O Auditório Prof. Francisco Romeu Landi fica í Av. Prof. Luciano Gualberto, Travessa 3, na° 380, Cidade Universitária. Justa Homenagem.!!!
Conferência Anual de Patrocínio
Esta semana ocorreu 27aª Conferência Anual de Patrocínios, em Chicago, e o que foi comentada pela pres. Do IEG (Lesa) uma de suas análise indica que a mídia que tradicionalmente é pensada para a divulgação dos eventos mudou radicalmente. Mais que uma forma de divulgar um produto, a velha mídia serve para marcar encontros em outras mídias, mobilizar, criar movimentos, divulgar causas. Lesa mostrou ainda um quadro bem interessante e significativo, um glossário dos novos tempos e dos velhos tempos. Um mundo com fronteiras e sem fronteiras:
Com fronteiras
|
Sem Fronteiras
|
Consumidores
|
Colaboradores
|
Impressões
|
Expressões
|
Campanhas
|
Movimentos
|
Alcance
|
Recompensa
|
Comprar
|
Conseguir
|
Patrocinador
|
Curador
|
As tendências dos patrocínios acompanham os rumos das sociedades contemporí¢neas. Marcas, corporações, comunidades, relacionamentos, profissionais vivem tempos de novos significados, novos conteúdos, novos relacionamentos. Um tempo em que marcas e produtos são muito similares como bens e almejam ser únicos nas atitudes. Um mundo em que ter cuidado com o ambiente pode ser mais significativo do que cobrar um preço menor. Onde consumidores inventam seus produtos antes mesmo que eles sejam oferecidos. Um grande território de interações e fronteiras inexistentes