Bienal do Livro 2012

A Bienal do Livro chega í  sua 22aª edição, organizada pela CBL, e me impressiona o quanto ficou gigantesca, principalmente comparada ao que me lembro da época que frequentava criança. Muitas intervençoes e palestras, muitas oportunidades em descontos e de conversar com autores, descobrir novidades e fazer crianças e jovens se aproximarem da leitura, de professoras obterem facilidades para seu dia a dia.

Quanto aos expositores, percebi pouca negociação, um número pouco significativo de vendas, muita fila, poucos mapas indicativos de stands, preços nem tão convidativos. Como uma feira serve gerar negócio e visibilidade para todos os stakeholders, talvez seja o caso do evento ser repensado, redimensionado. Talvez até segmentado para diferentes públicos – infanto-escolar-juvenil, trade, adultos, amantes da leitura, etc, a fim de continuar o sucesso do evento, e dos livros.

Quem quiser conferir, corra, vai até o dia 19 de agosto no Anhembi.

Dica de Livro

Que tal conhecer os hinos de outros paí­ses? Então, uma boa idéia é o livro Hinos de Todos os Paí­ses do Mundo, de Tiago José Berg, pela Panda Books. (clique aqui)

Revista Eventos – Versão Digital

Com grande alegria recebi o exemplar da Revista Eventos, capitaneada pelo Sergio Junqueira e em formato digital. Toda moderna, concisa, atual, fluente, com temas interessantes e um compromisso com pesquisa. Boa informação para o nosso mercado. Confira em http://pack.to/MWSxP3

Uma resposta

Deixe um comentário