Nunca é demais lembrar que eventos é algo complexo e que exige muito comprometimento e conhecimento. Nesta entrevista, Cláudia Cavalcanti, profissional respeitada no meio, fala um pouco sobre os desafios e encantos dos eventos.
E você? O que te atrai e o quais os seus desafios em eventos?
Conte aqui nos comentários, em seu blog, envie uma mensagem sobre o assunto ou comente no Twitter.
O grande desafio que enfrento é de conseguir colocar na cabeça dos meus clientes que é muito melhor organizarmos nossos eventos de forma preventiva do que passando por cima de determinados requisitos e tendo de pagar multas enormes á frente. Situações como cartelas de consumação mínima desrespeitando a lei da Consumação Mínima, onde estabelecem valores abusivos é um caso; a falta de tratamento acústico em boates existentes em ãmbito residencial; o desrespeito á lei anti fumo; o não cumprimento das recentes normas em referência á Classificação Indicativa notadamente no boom do Sertanejo Universitário; o despreparo do pessoal de Apoio, Seguranças e Terceirizados no interior de casas noturnas e mesmo em eventos públicos; dentre outros. Assim, minha orientação é para que produtores de eventos, donos de casas noturnas e demais atores que fazem parte deste imenso mundo da Cadeia do Entretenimento preocupem-se e procurem por uma assessoria jurídica preventiva! Tenham a certeza que muitos dos seus problemas serão mitigados…. Att, Fernanda Marcial Assessoria Jurídica & Produção Cultural (advogadacultural@uol.com.br)
Oi Fernanda, tb tento falar isso, por isso reforçar atraves de cursos, de posts aqui no facebook e mostrar qdo dá errado aos clientes é o que vai ajudar a melhorar.
Meus eventos por menores que seja tem seguro, por exemplo
Sigamos em frente
Abço
LIBIA