E continuamos nossa celebração doa Dia do Profissional de Eventosa (já viu a parte 1 ? ). Para ajudar a fortalecer a formação profissional do setor, buscamosa ajuda de experts e profissionaisa do setor e estamos publicando uma série de posts coma dicas e conselhos de gente que faz a diferença no cenário de eventos e marketing promocional.
Nesta parte 2, dicas de Ana Cláudia Pannetiz, Ricardo Garcia-Viana, Célio Ashcar Júnior, George Saguia e Cléber Falcão.
Ana Claudia Panneitz – Meeting Planner
30 anos de comemoração do profissional de eventos e fico feliz em testemunhar que estamos em fase de forte profissionalismo na indústria de eventos corporativos, viagens e incentivos. Cada vez mais o gestor de viagens ou o profissional de eventos procura por cursos de de graduação, pós graduação e certificações, sinal que o mercado está valorizando este profissional e exigindo padrões antes não conhecidos. Uma profissão que exige seriedade, inovação, controles detalhados e acima de tudo paixão!
Ana Claudia Panneitz – Meeting Planner
Ricardo Garcia-Viana – Universidad Europea de Madrid
“Qual a forma de organizar um congresso? Cada caso é diferente e apenas um ingrediente que pode alcançar o sucesso em cada um: PAIXíƒO!”
Ricardo Garcia-Viana é coordenador de curso de Graduação de Turismo e da Pós-Graduação de Eventos, na Universidad Europea de Madrid – UEM
Célio Ashcar Júnior – Mix Branding Experience
Ser um profissional de eventos é somar as qualidades de outras profissões. Temos que ter o conhecimento de um professor. A precisão de um médico. A inteligência de um físico. A criatividade de um publicitário. O jogo de cintura de um advogado. Mas acima de tudo, a paciência de um psicólogo.
Célio Ashcar Júnior – Presidente do Grupo Mix Branding
George Saguia – Tools Eventos
“Eventos” têm tudo pra dar errado mas a gente insiste em fazer dar certo. Não existem eventos simples, existem planejamentos eficientes.
George Saguia – Diretor Técnico e Artãstico da Tools – Technical, Production and Artistic Directors
Cleber Falcão – Centro Cultural Pompéia
“Desde pequenenim aprendi escutar os mais velhos ou os mais vivenciados – sabendo que não quieto e calado fui me encontrar com eventos logo aos 13 anos alugando som e luz. No resumo, muitos e inúmeros eventos: Do velório/enterro de filho de deputado aos Roling Stones (Voodoo Lounge – 1995 – SP/Rio).
De todas as estradas percorridas percebi q estamos ainda muito q aprender muito, sempre no pensamento que somos passíveis de serem aprendizes e humildes. Na real temos que saber de cada escuta e vivência são elementos chaves de nossa vida bem sucedida no pessoal e no profissional e cada evento é apenas mais uma batalha a ser vencida e cumprida,nada mais. Claro, com tempero de muito amor a profissão. Hoje estou com 25 anos de Feira de Artes da Vila Pompéia como obra-prima, nele, cada ano, tenho muito que fazer para muitos.
Só tenho a dizer com meus 47 anos é cedo ainda para que eu esteja satisfeito. Não porquê amo e sou apaixonado por essa profissão, realizado e responsável de organizar megas com milhões de vidas a cuidar e respeitar. Aos colegas profissionais e estudantes: faça com amor e alma, senão vocês estão se enganando e fazendo besteira. A grana é fundamental, mas saiba que podemos ser ambiciosos e não gananciosos. Seja educado, elegante, espiritual e profissional. Faça lindo.
Um brinde aos malucos dessa profissão maravilhosa. Tim tim.”
Cléber Falcão coordenador do Centro Cultural Pompéia e Idealizador da Feira da Pompéia, que já conta com 26 edições
E você, qual é sua dica para um profissional de eventos? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!
Mais Sobre Formação Profissional de Eventos
Fique por dentro de mais dicas e informações sobre formação profissional em eventos e marketing promocional: assine nosso boletim, siga-nos no Facebook e no Twitter
RT @dicaeventos: Conselhos e Dicas dos Experts no Dia do Profissional de Eventos – Parte 2 http://t.co/ezDzvwya9L