Linha de Crédito do BNDES para Copa 2014 é sub-aproveitada
Curioso e preocupante:
Falta pouco menos de 2 anos da Copa 2014 e até agora poucos hotéis aproveitaram a linha de crédito especial do BNDES para empreendimentos hoteleiros. São 5 hotéis em construção e 3 em reformas, que utilizam R$277 milhões do R$ 1 bilhão colocado a disposição.
O grupo de Eike Batista foi um dos que utilizou e entre as causas apontadas para o pouco aproveitamento é a falta de informação, a burocracia e interessados que não atendem í s condições para a tomada destes empréstimos (dívidas e documentação em falta)
Segurança í Estrangeiros na Copa 2014
Para garantir a segurança durante a Copa do Mundo de 2014, o Ministério da Justiça irá criar um grupo internacional, formado por policiais de 40 países para atuar em ocorrências envolvendo estrangeiros.
Além de policiais brasileiros, o Centro de Cooperação Internacional irá reunir todas as polícias de países que farão parte da Copa do Mundo de 2014 (32 nações), de países da América do Sul que não fazem parte do Mundial, da Rússia e do Catar – que serão sedes das copas seguintes (2018 e 2022).
Até 2013, serão 13 cursos e cerca de 500 agentes de segurança da área de coordenação capacitados por policiais americanos.