Confira a seguir alguns comentários sobre dois estádios da Copa do Mundo 2014 que abriram suas portas e deram lugar a eventos bem distintos em termos de infraestrutura, acessibilidade e entretenimento.
Estádio Beira-Rio
A festa começou com a banda Blitz. Durante 31 minutos, o grupo tocou para a animada plateia do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), que foi reinaugurado neste sábado, 5 de abril.
Depois, através de uma linha do tempo, ídolos do Internacionala contaram a estória do clube e do estádioa em seis atos: Prólogo, Anos 70, Anos 80, Anos 90, Anos 2000 e Epílogo. O espetáculo teve um elenco formado pora Kleiton e Kledir, Papas da Língua, Ana Lonardi, Duca Leindecker e outros músicos, além de atores, para deixar o evento mais diní¢mico e interativo (isso sem falar no hino do clube, que foi entoado em gran estilo!).
No final, o encerramento contou com a presença do DJ inglês Fatboy Slim, além de uma queima de fogos.
Resultado: oa teste foi bom e os colorados, orgulhosos, gostaram do que viram. a Interessados em ver mais fotos do estádio podem clicar aqui.
Arena Pantanal
Nessa semana, a arena Pantanal, palco de quatro jogos da Copa do Mundo ema Cuiabá, recebeu a partida-teste entre Mixto x Santos. O evento não teve tanto glamour, mas difíceis mesmo foram os sérios reveses dea acessibilidade e infraestrutura:a 20.000 cadeiras ainda não colocadas, problemas operacionais com a reposição de produtos nas lanchonetes e das lixeiras nos banheiros e a limpeza também deixou a desejar. Além disso, a forte chuva no dia do jogo tambéma demonstrou que é preciso melhorar o escoamento da água.
Resultado: a parte boa é que ainda dá tempo para fazer testes e correções antes da Copa. Vamos fazer a lição de casa e evitar deslizes similares?