O Estudo da Demanda Internacional no Brasil, encomendado í Fipe pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Embratur, revelou o crescimento do turismo de negócios no Brasil.
Enquanto a modalidade de sol e praia permaneceu estagnada, negócios, eventos e convenções registraram crescimento de 9,8%: Dos 5,4 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram no Brasil no último ano, 1,4 milhão vieram em viagens comerciais. O lazer continua a representar a principal motivação do visitante internacional (46,1%).
Aproveitando o gancho desta noticia, a Embratur aproveita para mostrar o Brasil com “outras caras” sem ser o sol e praia, como a gastronomia por exemplo: fechou com Alex Atala, dono restaurante D.O.M, reconhecido internacionalmente para que jornalistas estrangeiros percebam a gastronomia sofisticada que temos aqui também. Além disso, levará chefs brazucas para coquetéis em feiras de turismo no exterior, aulas de gastronomia Taste of Brazil em Berlim.
Boa jogada