O Estudo da Demanda Internacional no Brasil, encomendado í  Fipe pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Embratur, revelou o crescimento do turismo de negócios no Brasil.

Enquanto a modalidade de sol e praia permaneceu estagnada, negócios, eventos e convenções registraram crescimento de 9,8%: Dos 5,4 milhões de turistas estrangeiros que desembarcaram no Brasil no último ano, 1,4 milhão vieram em viagens comerciais. O lazer continua a representar a principal motivação do visitante internacional (46,1%).

Aproveitando o gancho desta noticia, a Embratur aproveita para mostrar o Brasil com “outras caras” sem ser o sol e praia, como a gastronomia por exemplo: fechou com Alex Atala, dono restaurante D.O.M, reconhecido internacionalmente para que jornalistas estrangeiros percebam a gastronomia sofisticada que temos aqui também. Além disso, levará chefs brazucas para coquetéis em feiras de turismo no exterior, aulas de gastronomia Taste of Brazil em Berlim.

Boa jogada

Deixe um comentário