O estudo O Mercado de Congressos no Brasil, feita pela Revista dos Eventos, traz dados interessantes sobre o mercado, através de entrevistas com 84 associações que congregam empresas e profissionais dos segmentos médicos, comercial, filantrópico, militar entre outros – que responderam um questionário de 70 perguntas.

  • No ano de 2011 os congressos e eventos no paí­s faturaram algo em torno de R$ 32 bilhões e tiveram um crescimento de 68% do mercado.
  • Os eventos representam 56% do faturamento das companhias aéreas e 56% do total do turismo brasileiro.
  • Em 2011, o mercado de congressos teve um incremento de 57% e a estimativa para 2012 é de mais 78%.
  • Das empresas pesquisadas, 75% delas são nacionais;
  • 70% possuem um orçamento menor que R$ 500 mil;
  • 36% utilizam menos de R$ 100 mil para realização de eventos.
  • Outro dado apontado na pesquisa foi que 35% das entidades realizam o seu próprio evento, sem a ajuda de uma agência ou organizadora especializada. O que pode ser tanto oportunidade para empresas do setor também isso dá chance para profissionais de eventos trabalharem In house nas empresas de outros setores.

Deixe um comentário