Divulgação

Com público qualificado, ExpoSystems fecha 8aª edição propagando conhecimento e negócios para a indústria de feiras e eventos

íšnico evento na América Latina integralmente dedicado í  indústria de feiras e eventos, o ExpoSystems é um importante agente facilitador na orientação de empresas e profissionais, além de um ambiente propí­cio para a geração de negócios.

Foram nove conferências, entre palestras e mini cursos, com especialistas brasileiros e estrangeiros, e mais de 80 expositores com produtos e serviços para 17 áreas relacionadas ao setor de feiras de negócios e eventos corporativos – de montagem de estandes “verdes” a softwares de gerenciamento.a Todas estas novidades estiveram expostas no ExpoSystems 2010 – 8aº Congresso e Exposição Internacional de Soluções Integradas para Feiras e Eventos, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, encerrado na última sexta-feira (3), reunindo mais de três mil visitantes profissionais.

“O ExpoSystems atingiu a sua proposta em ser um evento hí­brido neste ano, ou seja, atingimos tanto o público presencial como o público virtual, que foi a nossa proposta para esta edição. Tivemos uma ampla divulgação nas redes sociais e, dessa forma, também nos comunicamos com quem não pí´de comparecer. Na área de exposição, notamos que os expositores estão mais preparados com as demandas contemporí¢neas e as novas formas de comunicação das marcas”, afirma Anselmo Carvalho, diretor do Grupo Feira & Cia, promotora do evento.

Em um ambiente que reuniu renomados experts da indústria de feiras e eventos, a conferência trouxe Jeremy Williams, CEO da Photosound, uma das maiores agências do mundo de comunicação de marca, que abriu a grade de conferências do ExpoSystems 2010 com a palestra “Eventos. Hoje. Amanhã. Evolução ou Revolução”. Em pauta, os panoramas passado, atual e futuro dos eventos corporativos. A questão da redução das viagens e de outros recursos, a preocupação ambiental e a tecnologia que customiza o marketing e aprofunda o perfil dos visitantes foram alguns dos temas levantados por Jeremy em sua palestra.

“Fui ao ExpoSystems pois estamos nos preparando para a CIAB 2011 e a minha busca foi de fornecedores para ter o melhor estande. O ExpoSystems é o principal ponto de encontro dos grandes fornecedores e experts em feiras, reunidos em um único evento”, explica Helaine Yumi Mihara, analista de planejamento de preços estratégicos da Fujitsu do Brasil.

E, enquanto de um lado eram debatidos os rumos e tendências do setor, de outro, o ExpoSystems se consolida ano a ano como um campo fértil para a concretização de negócios. A Reclicagem lançou equipamento que produz adubo a partir do processamento de lixo orgí¢nico bruto. Com uma tecnologia inovadora, a máquina processa desde cinco quilos até meia tonelada de dejeto e ainda reduz a quantidade original do lixo em até 80%. O produto estará í  disposição para vendas já a partir de janeiro de 2011.

“Recebemos diversos tipos de abordagens e conseguimos chamar a atenção tanto de visitantes como de promotores”, revela Cilmara Daher, diretora da Talberg Arquitetura, empresa especializada em design promocional que pela primeira vez participou de uma feira como expositora.

Deixe um comentário