Esta semana estive na abertura da I Mostra de Eventos da Paraiba e além de ter a oportunidade de conhecer o povo hospitaleiro deste estado e estar com colegas do mercado, pude testemunha uma semente sendo plantada. Aguarde poise escutaremos falar de muito, e bem, de Joao Pessoa no quesito Eventos.
O Sebrae tem curso de empreendedores focado em eventos, e foi a terceira tuma de alunos do curso, acreditando e efetivando o conceito de empreender, que realizou a I Mostra de Eventos da Paraiba, com direito a feira e 3 dias de palestras e workshops, tudo organizado pelos alunos que realizaram o mesmo como uma formatura do curso.
O mote do evento era Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, e na mesa de abertura Anita Pires – Presidente da ABEOC, já noticiava a adesão de novos membros da região na entidade, e expí´s o potencial do mercado, lembrando que sozinho ninguém faz nada e, portanto, é preciso alianças para crescer. Um bom exemplo disto é que o evento foi feito totalmente com permutas de todos os colaboradores.
Catarina Moraes, do Banco de Eventos, expí´s como uma empresa de 22 anos teve que se reinventar e inovar em seus projetos e posturas, utilizando o cases camarote Brahma.
Na minha palestra, foquei em eventos esportivos, sua logística e consumo, mostrando cases de tênis, futebol, camarotes, corridas temáticas entre outros.
Se=érgio Junqueira alinhavou a participação de todos, concluindo que o trade tem que se unir.
Quem estava lá saiu com muitas ideias e parcerias.
No dia seguinte, um workshop sobre reciclagem e também sobre sustentabilidade em eventos pela Tania Trevisan e no sábado, Sergio Junqueira falando sobre o resultado da pesquisa sobre Congressos, um tema fundamental para a região que esté finalizando um centro de convenções (que realmente será de primeiro mundo) com 4 áreas: o mirante, o salão de exposições, o centro de congressos e o teatro, com capacidadade para sediar feiras, reuniões, exposições e praça de alimentação com R$ 170 milhões de investimentos.
Passeando pela cidade, percebi aquele ar interiorano dentro de uma cidade grande, hospitalidade dos taxistas, recepcionistas de hotel, garçons, etc. Mesmo na simplicidade, foram atenciosos e eficientes e com um pouco de processo e treinamento não deixará nada a dever a grandes centros, com todos os atrativos que tem como sua gastronomia, mar com ares de Caribe, hotéis remodelados e novos hotéis surgindo, e com a esperança da reforma do aeroporto, que ainda é muito pequeno e sem infraestrutura adequada.
Enfim, o pontapé inicial foi dado. Sucesso í turma que organizou e mãos í obra, João Pessoa.
Obrigada pelo convite !
Veronica Carvalho liked this on Facebook.
Janderson Angelim liked this on Facebook.
DicaEventos liked this on Facebook.