Houve uma época que colocar no currículo que sabia falar inglês e espanhol era diferencial, hoje, com globalização tornando o mundo todo uma Torre de Babel moderna, é obrigação. A globalização aproximou os povos, a tecnologia facilitou o acesso a culturas diferentes e falar outros idiomas além do inglês e espanhol pode apoiar você na sua vida em geral, mas especialmente em sua carreira profissional, principalmente para quem a pretende para trabalhar empresas multinacionais, consórcios que participam de parcerias ou projetos em países em desenvolvimento.
Como no Brasil os idiomas árabe, japonês e chinês têm sido alvo de bastante procura, separamosa algumas dicas de cursos acessíveis e interessantes para quem deseja agregar uma nova língua í sua formação profissional e pessoal, que inclui também francês (muito usado na ífrica) e italiano, e, claro, para quem quer aperfeiçoar, o seu inglês e espanhol.
Aprenda Japonês, de graça e online
Curso gratuito de japonês, via Facebook : https://www.facebook.com/groups/247670222031748/
Chinês a preços acessíveis
Curso de chinês a bons preços na Chinbra, em São Paulo, onde estudei por quase 3 anos. Tem professores nativos, interessados e didática bem prática: até Guioza fizemos, falando apenas mandarim. www.chinbra.com.br
Aprender italiano cozinhando
Que tal aprender a parlar italiano cozinhando? í‰ a proposta do curos no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Informações e inscrições através do e-mail:a italianoincucina@gmail.com
Alemão em ritmo de rock
Rock and Roll para ajudar no aprendizado do idioma alemão? Sim, é a proposta do pessoal do Goethe, também em São Paulo. Veja mais informações ema www.goethe.de/ins/br/sap/ptindex.htm
Francês: vinho e idioma
Que tal aprender francês degustando e aprendendo sobre a vinhos? Na Aliança Francesa:a www.aliancafrancesa.com.br
Aprendendo o idioma e cultura árabe
Aprenda o idoma e a cultura árabes no Centro Cultural írabe Sírio no Brasil:a http://www.ccsirio.org/
Aperfeiçoando o inglês e espanhol na internet
Dois sites com opções de cursos online gratuitas e pagos, para estudar na hora que quiser. O Englishtown ( www.englishtown.com.br ) e o LiveMocha ( www.livemocha.com ).
O Livemocha tem cursos de dezenas de idiomas e também é uma rede social, contando com um formato mais colaborativo de aprendizado: você faz contatos de vários países, que podem corrigir seus exercícios ou dar dicas de pronúncia de seus idiomas nativos, ao mesmo tempo que você os ajuda e ganha créditos por isto.
Agora é com você: desculpa de falta de tempo, preço ou que cursos de idiomas são chatos não colam mais.
í“timas dicas! A minha é um curso online de francês que terminei agora http://www.aprendum.com.br/curso-online-aula-frances/ Aprendi muito e me sito segura para falar. Muito bom!
Oi Carla,
Cursos on line para idiomas é bem interessante e com a correria do dia a dia pode ajudar na questão profissional tb.
ABço
LIbia