Está procurando livros para ocupar o seu tempo livre ou melhorar sua formação profissional? Então, anote estas dicas de livros – alguns com versões digitais para seu Kindle, Kobo ou outro leitor digital. Tem livros de marketing, branding e capital intangí­vel e até música e cultura clubber, e 2 deles com download gratuito. Confira.

branding e Marcas

branding – A arte de construir marcas

Capa do livro Branding - A Arte de Construir Marcas, de Marcos Holler. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber
Capa do livro Branding – A Arte de Construir Marcas, de Marcos Holler. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber

De Marcos Hiller, coordenador do curso de Mí­dia Digitais da Escola São Paulo, o o livro aborda o branding e suas ramificações em marketing e comunicação. Disponí­vel na Livraria Cultura.

Branding – O Manual para Você Criar, Gerenciar e Avaliar Marcas

Capa do livro Branding, de José Roberto Martins. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber
Capa do livro Branding, de José Roberto Martins. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber

Pioneiro em branding e valor de marcas no Brasil, José Roberto Martins foi dos primeiros autores a disponibilizar seus livros em formato digital no Brasil. E também foi pioneiro em compartilhá-lo gratuitamente, pois você pode baixar o livro de graça, no formato PDF, no site da Globalbrands. (clique aqui para baixar o livro)

Grandes Marcas – Grandes Negócios

Capa do livro Grandes Marcas, Grandes Negócios. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber
Capa do livro Grandes Marcas, Grandes Negócios. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber

Também de José Roberto Martins, é livro seminal sobre o assunto marcas no Brasil. Também disponí­vel online, em PDF, gratuitamente. ( clique aqui para baixar )

Capital Intangí­vel

Capital Intangí­vel. Guia de Melhores Práticas para Avaliação de Ativos Intangí­veis

Capa do livro Capital Intangí­vel, de José Roberto Martins. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber
Capa do livro Capital Intangí­vel, de José Roberto Martins. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber

Outro trabalho de José Roberto Martins, é o primeiro livro brasileiro que aborda tanto o lado jurí­dico e conceitual, quanto o lado prático da avaliação de ativos intangí­veis. Não sabe o que são intangí­veis? Então leia já.

Música e Entretenimento

A música do tempo infinito

Capa do livro A música do tempo infinito. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber
Capa do livro A música do tempo infinito. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber

A música do tempo infinito, publicado pela editora Cosac Naif, é escrito Tales A. M. Ab Sáber e analisa a influência da cena clubber e música eletrí´nica, iniciada na década de 1990, na indústria do entretenimento e a forma de divertir-se na noite.

Marketing

Marketing Motivacional

Livro Marketing Motivacional. Orientação prática e conceitual. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber
Capa do Livro Marketing Motivacional. Orientação prática e conceitual. Dicas de Livros: Branding, Marketing de Incentivo, Entretenimento e Cultura Clubber

O livro escrito por Renato Avanzi e por Edmundo Monteiro, lançaram o livro Marketing Motivacional,a editado pela Editora Saraiva, que, como evidencia seu subtã­tulo, traz orientações conceituais e práticas sobre o assunto. Considerando a compentência dos autores, diria que é imperdí­vel. Para comprar, clique aqui.

3 respostas

  1. Gostei da lista… Seria bom que periodicamente vocês postasesem mais seleções de marketing, entretenimento, música, eventos, cultura… :) Sou amarrado nos temas (sou manjado em marketing. Ja comi uns 40 livros e to comendo mais… haha) e não sei quais são as obras (entr, cult…) que “valem mais a pena” ler (tenho pouco tempo disponí­vel e preciso aproveitá-lo com obras que valham a pena). Sou formado em marketing, pós-graduando e trabalho com ações promocionais e eventos. Abç!

    1. Oi Dirceu,
      que bom que gostou de nossas dicas, como você tem lido muitos livros, quem sabe nao indica alguns para nós.
      em nosso site, sempre informamos sobre lançamentos, novas ediçoes. Aos poucos vamos colocando
      Valeu

Deixe um comentário