Lula dando atrapalhando a Copa 2014

Simplesmente lamentável o discurso de Lula, na ífrica, no evento criado pelo Ministério do Turismo – parte de uma campanha bacana para lançar a campanha do Brasil 2014. O presidente não utilizou o discurso escrito e usou de improviso, cometendo gafes relacionadas í  roubos, ao fato dos brasileiros não falarem inglês, criticou companhias aéreas, entre outros. Com certeza temos falhas e limitações e creio que o esforço para minimizar e acabar com isso tem sido grande, mas a personalidade máxima do paí­s tentando ser comediante na linha americana, é muito estarrecedor.

E você, o que acha disso?

EBEMP – Encontro Brasileiro de Empresas de Marketing Promocional

Estive no EBEMP Encontro Brasileiro de empresas de Marketing Promocional organizado pela AMPRO e que teve como tema Sustentabilidade e o Mercado de Marketing Promocional.

Comentou-se muito sobre ações sustentáveis e de como é necessário compreender o novo consumidor, a educação sustentável e a responsabilidade de fornecedores obterem idéias criativas e adequadas ao conceito sustentável, como pensar em descarte de resí­duos e embalagens.

A contribuição do Dica Evento é sugeririr organizações locais que retiram lixo e também onde existe local que coleta equipamentos eletrí´nicos e afins. Conheçaa  o Movimento Eco Cultural, através do telefone (11) 3902.7665 e do site www.e-lixo.org

Após o EBEMP, A noite, festa em estilo Afro e a premiação do AMPRO GLOBES 201o. Como jurada do evento, destaco meu Top Five:

1) Lançamento Devassa , melhor campanha de comunicação integrada- Ag.MOOD – eles pegaram o espí­rito da coisas e deram o que falar;
2) Oi Multa – Melhor idéia ou conceito inovador, onde ao sair de metrí´s, guardas estilizados te multavam por qquer motivo para fazer alusão as operadoras que cobram taxas descabidas;
3) Bar de gelo Antartica Subzero, feita pela Bferraz, ganhando melhor campanha de percepção de marca, bar de gelo pode ser comum em outros locais, mas o uso aliado ao conceito da cerveja, foi bem bacana.
4) Melhor campanha de resposanbilidade social, da Rock Comunicação, com a ampulheta antifumo, fazendo contagem regressiva para o dia de iní­cio de vigor da lei, com cigarros sendo colocados numa ampulheta gigante no centro da cidade;
5) o estande da Caixa Economica Federal, na feira do livro no RGS, onde a agência Casa Nova criou o conceito de degustaçao literária, onde as pessoas comiam em folha de arroz poesias. Um delí­cia de idéia.

Ainda dentro deste tema, ficamos felizes que o MAAW- Marketing Agencies Association Worldwide realizará o “Globes Awards” fora dos Estados Unidos e escolheu o Rio de Janeiro para sede em 2011. O prêmio, criado em 1985, é a competição que representa o melhor do marketing promocional internacional.

Outra premiação está semana foi o TOPBrindice, com 03 catergorias: empresas, brindes diversificados e especificos. Veja os ganhadores no site www.topbrindice.com.br

Festival Roskilde

Semana passada falamos de Glastonbury, esta semana comentamos o Festival Roskilde, que está no Top five de festivais mundiais que aconteceu de 01-04 de julho na Dinamarca (30km da capital). Ocorre desde 1971 e hoje é administrado por uma ONG a favor da música, cultura e humanismo e até hoje o objetivo é dar oportunidade para novas bandas alternativas. Este ano, além de 150 bandas (entre elas Prince) e mais de 110.000 visitantes, uma das atrações é a famosa corrida nu (o prêmio são ingressos para o ano seguinte). Este festival tem sua rádio e jornal próprio, o que faz com que o alcance do evento fique maior ainda . Na próxima semana falaremos do Sziget Festival.

Festival Internacional de Teatro em Londres – Teatro Imersivo

No festival Internacional de teatro em Londres, uma peça tem chamado a atenção – Hotel Medea – versão ao ar livre da tragédia grega, porém ela é encenada as argens do Tamisa, das 24h00—6h00, parte dela é encenada num barco, parte num cabaré, parte numa feira de rua, parte numa festa com DJ brasileiro, aff cansei. í‰ o tal do teatro de imersão, onde a platéia participa ativamente. Já tivemos algo relacionado a isso no Brasil com peças em barco no Rio tietê, em antigos hospitais, no porão da Casa das Rosas, em presí­dios, ….asas í  imaginação pessoal

Club Med – 60 anos

Club Med comemora 60 anos de atuação mundial em mais de 80 destinos. No Brasil, a rede investe na reforma da unidade Rio das Pedras (RJ), com cifras de R$ 7 milhões e no lançamento de outro resort em Cabo Frio (2012). Até o fim deste ano, a rede abrirá as portas do Sinai Bay (Egito) e do village Yabuli (China). Estes novos espaços oferecem como novidade os villages com 70 suí­tes privadas, com cinco tridentes, isoladas, mas dentro do resort.

Dentsu passa a atur em esportes e entretenimento

A Dentsu- agência presente no paí­s desde 2004, acaba de criar a divisão de negócios de Esportes e Entretenimento (de olho em 2014 e 2016), lá fora esta empresa comercializa as cotas de patrocí­nio do COI e da Copa da FIFA, além de várias federações. No segmento de entretemenimento é envolvida com filmes e licensing. Todo mundo de olho no Brasil hein.

2 respostas

  1. oi libia,tudo bem?

    sou presidente da ampro nordeste e estive no EBEMP.Fui também jurada do Globes.
    como profissional da área,achei legal seu site/blog.
    realizo em praia do forte – ba um evento muito legal que já está na quinta edição este ano – Tempero no Forte – V Festival de Gastronomia e II Festival de Arte e Cultura de Pria do Forte – temperonoforte.com.br.
    Vou estar no Brazil Promotion.
    Abs djanira

    1. Ola Djanira

      Tb sou jurada do GLOBE e estava no EBEMP, estarei no Brazil promotion dia 04, me envie seu email e contato quem sabe tomamos um café.
      Assim vc me conta mais dos festivais e comentamos eles aqui no dica, como cases do NE , oh coisa boa

      Abços paulistanos

Deixe um comentário