Musicais no Brasil

Em artigo da Tempos & Movimentos, há uma interessante reportagem sobre os Musicais no Brasil. O brasileiro (e melhor, o paulista) a tem tido maior contato e já é fã do segmento. Só para se ter uma idéia, até o mês de setembro já estiveram em cartaz oito peças da Broadway por aqui, e movimentaram a mais de R$ 150 milhões.

“O Médico e o Monstro” teve coordenação de J.C. Serroni e com figurino de Fause Haten, R$ 6 milhões, a cenografia, a iluminação e os efeitos especiais e tudo foi montado de acordo com a versão original. Um novo nicho no entretenimento, bom para artistas, produtores, operacional e marcas. Aliás já havia destacado as oportunidades tempos atrás numa entrevista (http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/empregos/
ult1671u384902.shtml
)

Oktober Fest comemora 200 anos

A tradicional festa da cerveja e a maior Oktober Fest das Américas é em Blumenau (10 dias/ 102.000pax), e já esta na sua 26 versão. Este ano comemora os 200 anos da primeira Oktober na Alemanha, pois esta começou no ano de 1810, para comemorar o casamento do prí­ncipea herdeiro, mais tarde rei Luí­s I da Bavieira, com a princesa Teresa de Sachsen-Hildburghausen. No entanto, a é a Oktoberfest da cidade de Igrejinha (no Rio Grande do Sul) que na minha opinião inovou, a pois eles vão comemorar a festa iniciando com um casamento de verdade ea os noivos se conheceram na festa anos atrás.

Arqueologia: o Teatro Herodes e a divisão social na Antiguidade

Tenho comentado em minhas aulas, que os espaços de eventos desde, pasmem,a a antiguidade clássicaa sempre representaram uma mini-sociedade. Desde a a concepção arquitetã´nica quantoa a a disposição de lugares que espelham a sociedade e suas estratificações, haja visto:a geral, arquibancada, numerada, tribuna, camarote, etc.

Tanto é que arqueólogos israelensesa descobriram o camarote real do teatro privado do Rei Herodes no Herodium, sí­tio arqueológicoa da fortaleza do grande monarca judeu.

Localizado nas proximidades de Jerusalém, o teatro dea Herodes foi descoberto há dois anos. Segundo os pesquisadores, o camarote real revela o estiloa de vida luxuoso da cí´rte do monarca da Judéia, que viveu entre 73 a.C. a 1 a.C. Mede oito pora sete metros e tem cerca de seis metros de altura, era o espaço central entre um grupo de salasa localizadas na parte superior do teatro.

Festival de Abraão – Um Tributo í  Paz

Li uma reportagem do Bono Vox, e ele comentou seu interesse em criar um Festival de ABRAíƒO. Seria um festival de artes que celebre as 3 religiões de Abraão – judaí­smo/ cristianismo ea islamismo, a cada ano acontecendo num lugar. Se ele fizer eu trabalho de voluntária, seria uma sí­mbolo de paz, mesmo !!!

SWU em parceria com Organizações Globo e Editora Abril

SWUa fechou dois acordos de parceria com as Organizações Globo e a Editora Abril. Aa Rede Globo fará cobertura jornalí­stica com boletins em seus telejornais e promoções ema programas como Altas Horas e Caldeirão do Huck, além de exibir especial com melhoresa momentos dos shows. O Multishow irá transmitir ao vivo as apresentações principais. Já os
veí­culos impressos da Abril serão a mí­dia oficial do Fórum Global de Sustentabilidade, quea acontece concomitantemente ao SWU.

NightLifea Exchange Project / Smirnoff

Como certeza é mais uma ação da marca que vai para prêmios de MKT, estou a falando do NightLifea Exchange Project da Smirnoff, onde em 14 paí­ses rola uma festa dentro de um container e quema dá o tom são os internautas que escolhem o que representa o seu paí­s, não vou dar o endereçoa para participarem, porque não quero concorrência, tá!

* Ah! E por falar no evento, próxima sexta-feira (01.10) dentro do Projeto Smirnoff NIght Life haverá uma mostra sobe a historia da noite de SP, a curadoria é de Claudia Assef, o máximo.

Fête de La Musique – França

Fête de La Musique (festa da música), ocorre sempre em junho na França, com shows, performances, concertos, muitos musicas pelas esquinas e praças, o Consulado da França tem feito um esforço e contatos para realizar uma versão no Brasil, parece que em 2011 teremos a nossa Fête, ulalá.

Uma resposta

Deixe um comentário