Musicais são sucesso também na China
Não é só no Brasil que musicais vem fazendo sucesso. A China levou o Musical MAMA MIA (Wo de ma ya) e gastou R$ 16 milhões para montar o primeiro musical com atores chineses cantando e dançando 22 canções traduzidos para o mandarim.
í‰ evidente que que os chineses não viveram a febre ABBA, nos anos 1970, em sua plenitude, mas mesmo assim foram 32 apresentações e 80% dos ingressos vendidos.
Sucesso, não?
Variações cambiais e planejamento de eventos
í‰ importante pensar nas variações cambiais ao organizar eventos. Veja por exemplo o c omitê organizador do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) que precisou lidar recentemente com variações cambiais, pois muitas entradas são em dólar (COI e patrocinadores internacionais) e os custos em R$ reais. Isso é uma realidade para projetos incentivados utilizando projetos itinerantes, artistas internacionais.
Fique atento.
Star Cash
Star cash é um cartão pré-pago de débito internacional. Até ai nenhum novidade, mas o interessante é que ele não é focado numa moeda só, ele pode ser utilizado em euro, libra, yen, dólar canadense, peso, etc. í“timo produto para viajantes corporativos, e que pode ser descontado em caixas VISA e Rede Plus.
Temporada de Eventos no Rio de Janeiro
A cidade maravilhosa andou lotada de eventos nos últimos finais de semana. Numa semana tivemos o UFC (Ultimate Fighting Championship) e o Back to Black, na outra, Bienal do Livro e o OI Athina Onassis Horse Show. Parece mesmo que a cidade resolveu manter-se a todo vapor, no aquecimento para grandes eventos em 2014 e 2016.
Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura
í‰ um sucesso O Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura: 12 Seminários com a participação de 862 pessoas, além de ter qualificado 577 profissionais, sendo 311 em cursos presenciais que atende, diretamente, quatro públicos prioritários: Empresários e Gestores de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura; Condutores de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura, Equipes de Gestão de Unidades de Conservação e Profissionais da Cadeia de Distribuição do Turismo (agentes e operadores de viagem do mercado convencional).
Arte e Rock – Rock in Rio
A Artplan desenvolveu para o Spoleto a campanha “Arte e Rockâ€, que apresenta uma coleção de pratos inspirada no Rock in Rio (uma refeição (prato e bebida) e acrescentarem R$ 5,90) No total, são oito modelos diferentes assinados pelos artistas Anna Anjos, André Lourenço (Kajaman), Mack Viralata, Combone e Apolo Torres.
Porto Rico fazendo campanha estimulando seu turismo
No show de Rick Martin no Brasil, o Turismo de Porto Rico reuniu um grupo de 50 parceiros para assistir ao evento. Durante o show, algumas imagens de Porto Rico foram mostradas nos telões e o próprio Rick convidou todos os presentes a conhecerem seu país: “Porto Rico e Brasil têm muito em comum. O jeito e a musicalidade nos une”, disse.
Bela sacada de publicidade.