Ferramentas como Facebook, Twitter, LinkedIn, Tumblr, Pinterest, blog e newsletter desempenham um importante papel na interação de pessoas que têm interesses e/ou hábitos em comum. Para as empresas brasileiras, o uso de redes sociais na promoção de eventos pode ser meio caminho andado para estreitar o relacionamento com o público, ampliar o networking e favorecer sua imagem no meio virtual.
Já não se fala mais que a adesão das empresas ao espaço virtual pode acabar com a necessidade de eventos presenciais. Pelo contrário: cresce cada vez mais oa número de empresas que utilizam redes sociais enquanto parte da diní¢mica da comunicação corporativa e, através delas, o contato com o cliente acaba sendo reciclado. Em contrapartida, aumenta também a necessidade de que o público obtenha retorno nesses canais antes do esperado face-to-face.
A dica é lançar mão do bom e velho convite via comunidade, aplicativos ou serviços onlinea como o Foursquare como opção para quem deseja monitorar presenças confirmadas em feiras, exposições, congressos e seminários próximos. Se não há nenhum evento pela frente, não é motivo para deixar de fazer contato com essas pessoas – afinal, não há nada que impeça alguém não tão próximo no dia-a-dia de aos poucos ir se tornando íntimo no espaço virtual.
O fortalecimento do networking já é tendência. Sua eficácia para manter constantes o contato e a notificação de eventos para um determinado público-alvo caracteriza um fení´meno curioso: descobrir que é possível manter as pessoas conectadas umas com as outras antes e depois dos eventos. O virtual e o real estão caminhando juntos. a E você, está seguindo o fluxo?
O virtual reforçando o presencial: uma parceria de sucesso nos eventos. http://t.co/TVFmhKZNQv íntegra no @dicaeventos