Olimpí­adas 2016

O diretor-geral do Comitê Rio 2106, Leonardo Gryner, afirmou que todos os espaços de mí­dia exterior do Rio de Janeiro, como outdoors, busdoors e mobiliário urbano já foram adquiridos por 90 dias – antes, durante e depois dos Jogos Olí­mpicos, num custo de US$ 17 milhões.

Além do Rio, as cidades que vão sediar jogos de futebol durante as Olimpí­adas também tiveram os espaços de mí­dia exterior comprados nas áreas do entorno e vias de acesso – Brasilia, Belo Horizonte e Salvador.

Esforço geral contra o marketing de guerrilha.

Catracas Anticambistas

Brasil vai testar catracas anticambista no Engenhão e Pacaembu. A catraca tem cí¢mera para identificação facial que é interligada em uma central de segurança do estádio. (Novidade direta da Soccerex –feira de negócios de futebol RJ)

Abuso!

São Paulo recebeu muitos shows as últimas semanas, e como grande centro urbano trí¢nsito é uma constante. O duro é o disparate dos taxistas e flanelinhas de plantão querendo faturar abusivamente dos freqí¼entadores destes eventos.

No show do Paul MCartney taxista cobrando R$ 300,00 Morumbi – Paulista e flanelinha R$ 100,00 para estacionar na rua.

Cadê a policia, CET, órgãoo públicos???

Decoração Natalina Sustentável

Fico feliz que a alegria do natal que chega para enfeitar os pontos comerciais estão considerando a sustentabilidade.

O Shopping Plaza Sul utilizou materiais alternativos ecologicamente corretos, fez a casa do Papai Noel com reuso de água e energia eólica e com ví­deos das mudanças climáticas, além de descabornizar o perí­odo que lá estará.

A rede de supermercados Pão de Açúcar também enfeitou seus PDV”s com decoração de pet recolhidos em seus próprios pontos.

E você? Vvai decorar seu evento e sua casa como, conte para gente ???

Promovisão ganha “Oscar” do Merchandising

Parabéns aos amigos da Promovisão, agência especializada em Varejo, Trade Marketing e Merchandising, Feiras e Eventos, recebeu o índio de OURO na categoria Projeto de Trade no Prêmio POPAI Brasil 2010 – O Oscar do Merchandising, pelo trabalho de Ambientação e Gerenciamento por Categoria denominado Espaço Beleza & Bem-estar, um projeto piloto realizado em parceria com a Nivea e implantado na loja Walmart de Osasco.

Neste mesmo evento, Romano Pansera (presidente daa  Promovisão), tornou-se Presidente da POPAI Brasil.

Segurança Pública em tempos de Copa e Olimpí­ada

Estamos vivendo problemas de segurança pública no Brasil todo, o RJ, com suas caracteristicas especí­ficas e agora com os holofotes devido a parte da Copa e Olimpí­ada. Porém o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que a área sofrerá grandes mudanças até a realização da Copa do Mundo de 2014, durante sua participação na abertura do 2aº Encontro Técnico de Segurança Pública voltado para o Mundial da FIFA, em Brasí­lia.

Ele frisou que parcerias internacionais com paí­ses como os Estados Unidos vão ajudar o setor a desenvolver estratégias de treinamento e de
combate a todo tipo de problemas de ordem pública.

AS UPPs – Unidades de Polí­cia Pacificadora colocadas em comunidades começam a incomodar e ser eficazes (???), o importante é que seminários como estes começam a existir e a situação passa a ser discutida e atitudes exigidas.

Que venha a Copa e Olimpí­ada segura.

Pós em Eventos

Com alegria mais uma turma se forma na Pós em eventos que coordeno na Anhembi Morumbi. Este ano falando sobre luxo, casamentos, área de cosméticos, eventos médicos…

O bom disso tudo é que os trabalhos ficam disponiveis para consulta em nossas bibliotecas e podem ser úteis aos profissionais de carreira.

Fica a dica, pois já temos trabalhos desde 2002.

Uma resposta

Deixe um comentário