O mercado de negócios já se deu conta de que expandir as ações de promoção para outras áreas além do circuito bar-balada-restaurante pode ser muito frutã­fero. Pensando nisso, marcas como Heineken, Absolut, Red Bull e Skol têm investido em projetos personalizados, que representem sua polí­tica na mí­dia e na sociedade.

Veja a seguir alguns desses projetos:

Heineken Up on the Roof

O pop up bar Heineken Up on the Roof foi idealizado para ser uma festa exclusiva (só entrava quem tivesse nome na lista), mas de curta temporada: de 24 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014. O evento rolava na cobertura do Edifí­cio Planalto, na Rua Maria Paula, 279. a Do 25aº e 26aº andares do prédio, dá para ter uma visão incrí­vel do centro de São Paulo, que abrange até a Catedral da Sé. Para os jovens descolados, o espaço tocava música eletrí´nica, soul, hip hop e indie-rock.

Terraço do edifí­cio Planalto, na região central de São Paulo
Terraço do edifí­cio Planalto, na região central de São Paulo (Foto: Carol Krieger / Fola de S. Paulo)

Absolut Inn

No começo, o Absolut Inn também foi pensado com data de validade estipulada. A casa (muito mais do que um bar/balada, como vocês verão a seguir) foi lançada em setembro de 2012 e ficou três meses na região dos Jardins, em São Paulo (SP), com uma carta de coquetéis e petiscos bastante refinada. Em janeiro de 2014, o Absolut Inn abriu as portasa de novo – e agora, definitivamente -a na Rua Artur de Azevedo, 517, em Pinheiros, em parceria com a loja Cartel 011.

Concebido pelo artista plástico Lucas Simões, o espaço parte de uma proposta multifuncional que permite integração com o entorno. Lá acontece de tudo: lançamentos de livros, exposições de arte, workshops e até campeonatos de pebolim e ping pong. Dispõe de conexão Wi-Fi para os clientes e fica aberto de quinta a sábado, das 17 í s 00hr.

Red Bull Station

www.youtube.com/watch?v=qUA3twNSbP8

O Red Bull Station já é voltado para a produção cultural. Localizado na antiga subestação de energia Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimí´nio histórico pelo Conpresp, o espaço fica na região central de São Paulo e tem uma linha mais alternativa e radical.

Com a expectativa de atingir um público mais “hipster” e com atividades gratuitas (a maioria delas, pelo menos), seus cinco andares contam com estúdio de música, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Destaque de sua programação são os projetos de residência artã­stica, selecionados por meio de editais que dão a cada artista um ateliê í  sua disposição e acompanhamento crí­tico de um curador.

Clique aqui para conferir a agenda de atrações do Red Bull Station, que vão desde palestras e oficinas até festas.

Skol Beats Factory

Skol Beats Factory (Foto: divulgação)
Skol Beats Factory (Foto: divulgação)
Skol Beats Factory (Foto: divulgação)
Skol Beats Factory (Foto: divulgação)

Agora, a mais nova pedida em São Paulo é a Skol Beats Factory. Outro espaço pop up (lançado no dia 28 de abril), este 100% dedicado í  eletrí´nica, que tem público-alvo DJs, produtores e demais agentes da cena musical (entusiastas inclusive).

O espaço é dividido em dois ambientes: o Beats Lounge e o Beats Stage. O Lounge é um bar e um espaço de coworking que dispõe de uma plataforma chamada Beats Genius, um laboratório de fazer música. Quem quiser pode se aventurar a criar uma caixa e fazer lá mesmo o download. Já o Stage é reservado a festas com até 750 pessoas.

Taí­: uma forma simpática de uma marca de cerveja se relacionar com o seu público. A Skol Beats Factory fica em Pinheiros e você pode ver sua programação clicando aqui.

Deixe um comentário