Após o caso Santa Maria, há uma grande preocupação – alguns diriam caça í s bruxas – em questões de segurança em eventos. Talvez seja a única coisa realmente positiva que se pode tirar desta fatalidade: cobrança por boas práticas, responsabilidade e segurança.
Ontem pela manhã houve um acidente durante a montagem de uma estrutura de um evento no Hotel Costa do Sauípe em Mata do São João, na região metropolitana de Salvador. Para diminuir a especulação, o pessoal da TV1 – produtora do evento – já publicou notas em seu site, minimizando fofocas e espero que tudo seja esclarecido.
Nunca trabalhei diretamente com a TV1, mas estive em reuniões e premiações com profissionais da empresa, que sempre demonstraram profissional e preocupação com qualidade. Além disso, as notãcias preliminares dão conta de que o desabamento foi causada por conta de fortes ventos. Portanto, tenho motivos para crer que o acidente foi exatamente isto: um acidente.
Fica aqui nosso apoio aos profissionais que lá estão e que o assunto seja esclarecido em breve, baseado na apuração de fatos, não em manchetes sensacionalistas.
Confira a nota oficial da TV1:
A TV1 Eventos, empresa do Grupo TV1, lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira durante a montagem de uma tenda de evento na Costa do Sauípe, na Bahia. A direção e a equipe da TV1 Eventos, juntamente com as empresas de infraestrutura subcontratadas, que trabalhavam nas obras, estão neste momento focadas no apoio integral í s vítimas e seus familiares.
Como foram veiculadas muitas informações imprecisas e incorretas, estamos buscando confirmar dados e nos mantemos í disposição para esclarecimentos. A obra estava sendo realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes.
O acidente deixou cerca de 30 feridos e uma vítima fatal, de acordo com as informações oficiais até o momento. O Grupo TV1 compartilha o pesar das vítimas e seus familiares e de todos os profissionais envolvidos nessa tragédia.
Fonte: Site oficial TV1 http://pack.to/X7m0bf
tem que ter uma apuração mais rigida e não abafar o caso
Oi Cesare, com certeza, acompanhar. Mas o importante como gestores é termos um procedimento para as informaçoes e gestão de crise.