Realizamos muitos eventos em hotéis e para um evento perfeito, alguns elementos são fundamentais:
- certifique-se que nenhum Pop Star vai estar lá, além de tudo girar em torno dele, o barulho e o agito de imprensa e fãs atrapalham descanso, saídas e sono dos hóspedes;
- se o seu evento tem diversas atividades : coquetel externo, festas, diní¢micas recreativas, assegure-se da reserva dos espaços, pois podem haver outros eventos conjuntamente, além de checar a acústica das salas (pois alguns podemos ouvir o que se fala na outra sala perfeitamente em muitos casos e não queremos isso)
- o hotel deve ter condições de atender o seu evento, disponibilizando mais funcionários em horários de pico no restaurante, bares, piscina, check in e check out, pois eventos geram o fluxo de serviço na mesma hora devido a agenda do evento.
- staff de evento tem uma rotina diferente dos congressistas ou convencionais, por isso checar horários diferentes de restaurante, business Office, etc;
- verifique a característica dos quartos : distã¢ncia, próxima a locais de lazer (boate, espaço kids, …) devido ao barulho ou até facilidade, acesso a portadores de necessidades especiais, vista, entre outros
- verifique local de estacionamento e entradas alternativas, í s vezes o artista ou palestrante do evento é uma grande surpresa e uma rota mais discreta é necessária;
- Conectividade é tudo: certifique-se dos serviços eficientes de internet, celulares, e hoje em dia até dos benjamins (essas tomadas novas de 3 pontas, …)
- Converse com o Gerente de A&B ou de banquetes do hotel e explique que iguarias como feijoada, sucos de maracujá, costela, entre outros não são comidas leves e apropriadas para pessoas que ficaram/ficarão média de 06 horas sentadas, em sala escura, acompanhando apresentações, um menu mais suave e saudável ajuda bastante.
- verifique qual é o estilo e a cor do uniforme dos funcionários do hotel, pois a camiseta dos convencionais e a do staff não pode ser muito parecida, senão ficarão respondendo perguntas de
outros, rs;
Para isso tudo, além de negociação, uma visita técnica eficiente, feita com tempo, acompanhada de funcionário do hotel (que vai estar na época do seu evento) , de preferência durante um evento (para se ter uma idéia da velocidade de atendimento).
Assim seu evento tem tudo para dar certo.