A capital paulista continua trabalhando intensamente para trazer a Exposição Universal 2020 para o Brasil, o que seria o maior de todos os eventos dos próximos anos em São Paulo.
A Expo tem a duração de seis meses e teve inicio em 1851, no Palácio de Cristal, em Londres, Inglaterra, ganhando fama como marco para grandes descobertas mundiais e idéias inovadoras nas mais variadas áreas de atuação.
Em São Paulo, a Expo seria realizada no futuro Centro de Convenções de Pirituba, que ocupará área de mais de cinco milhões de metros quadrados contando centro de conferências, área de exposições, shopping center, hotéis, instalações e serviços.
Uma delegação, liderada pela presidente Dilma Roussef, em novembro, defenderá a escolha de São Paulo cidade-sede da Expo Universal de 2020. A candidatura e o projeto de São Paulo será apresentada na Assembleia-Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE), e estará concorrendo com as cidades de Ekaterimburgo (Rússia), Ayuthaia (Tailí¢ndia), Izmir (Turquia) e Dubai, nos Emirados írabes.
A decisão sairá em novembro de 2014