IAEE Chairman Award

Recebi um email esta semana de uma pessoa que conheci uns anos atrás no Exposystem, ele palestrou sobre feiras internacionais e também sobre CMP* – Certified Meeting Professional. Um português simpático, que me chamou atenção por sua paixão pela área. Bom, este email era dele, Antonio Brito (new events), e informava que foi agraciado pela IAEE, International Association Exhibitions and Events, com o “IAEE chairman Award”.

Ele dizia que se estava recebendo este prêmio, não era por ele e sim pelas pessoas que de alguma forma acompanham sua jornada, falas e atuação. O prêmio é um dos maiores na área (e achei que mesmo conhecendo-o pouco é obvio porque ele ganhou. Além do profissionalismo técnico, a hospitalidade está presente em sua atitude, aliás Hospitalidade é um DNA na área de eventos). Parabéns Antonio, um patrí­cio galgando sucesso além mar. (Ah, ao fechar esse boletim, ele me mandou um espirituoso email de agradecimento!)

2014 – Seduzindo Seleções

Chegou as minhas mãos um reportagem do jornal Zero hora de PoA bem interessante. Houve um evento com o executivo Paul Whelan, da Match Services, agência de turismo oficial da FIFA, relacionada com as seleções. Ele esteve falando com representantes de cidades gaúchas, pois a empresa dele – responsável pela venda de ingressos e acomodações no Mundial -a a já tem mil hotéis credenciados, a grande maioria concentrado no RJ.

í‰ importante salientar que são as seleções que escolhem em que cidade ficarão. Nem a Fifa, nem o governo, controlam isso. A agência até o final do ano avaliará as propostas dos municí­pios. De todo o Brasil, deverá escolher cerca de cem para incluir em um caderno que distribuirá aos 208 paí­ses associados í  Fifa em 2011. Estar nesse caderno significa que o municí­pio será “oferecido” í s seleções classificadas í  Copa 2014 e também constará nos pacotes turí­sticos montados pela Match.

Para ser escolhida campo-base de uma seleção (e ter o time na cidade pelo menos até as oitavas de final), os fatores mais importantes são a qualidade do hotel e do centro de treinamentos oferecido. Além disso, estar próximo a um aeroporto é fundamental. Mas se o hotel não cumprir os pré-requisitos (no mí­nimo 50 apartamentos acima de quatro estrelas), o Comitê Organizador Local sequer avalia a estrutura disponí­vel para treinamentos. (Hotéis que estejam sendo reformados podem constar desde que garantam as mudanças.)

Descuidos com a sonorização?!

Show da Lauryn Hill no último dia 06, no Citibank Hall do RJ, muita gente reclamou. Quem estava nos fundos da casa de show, não acompanhava bem as músicas. A própria Lauryn reclamou por diversas vezes: uma hora era microfonia, outra hora era o retorno muito baixo, outra era o retorno muito alto. Não pode uma casa de espetáculo nesse naipe, né gente, pecar neste quesito SONORIZAí‡ÃƒO, por favor ???

Deixe um comentário