Um dos objetivos quando criei este boletim, era dividir noticias que são importantes no segmento de eventos, e os eventos que discutem eventos também vem aumentando.

Estive no SMEC-LA semana passada (Strategic Meeting & Events Conference – Latin America e segue um breve resumo do que ouvi e pude conferir de algumas falas). Em breve teremos por aqui informações sobre aa  ExpoSystems e o Marketing Show, portanto vamos aproveitar.

SMEC-LA

Dentre algumas falas dentro do SMEC-La, destaco alguns comentários dos palestrantes:

Viviane Araújo – Pres. ABGEV

• Trabalhar com turismo de lazer e bem diferente que trabalhar com turismo de negócios, os mecanismos e instalações podem ser as mesmas , mas a abordagem e o tempo bem diferentes;

• O Brasil atua como locomotiva na América Latina, onde os outros paí­ses são vagões, em tamanho, profissionalismo, amadurecimento, isso é bom, mas traz um peso para nosso paí­s, ainda mais nos próximo 06 anos, mas temos uma posição de liderança muito clara;

•Estudos dos grupos de estudos da ABGEV com cartilhas e indicações, acompanhar no site da entidade;

• As empresas hoje em dia querem entender mais sobre as viagens de negócios, e não por uma questão de supervisão e sim para otimizar custos e benefí­cios;

Bruce Mcmillan – CEO MPI

• Em pesquisa nos EUA, a cada U$ 1 dólar investido em viagem de negócios, retorna U$20,00 em beneficio da empresa

• Os olhares todos estão voltados para o Brasil e destacou novamente na ísia a Coréia

• Sobre a conectividade, falou sobre o evento além do evento, acontecendo nas redes sociais on time ou posteriormente, para utilização de outras formas

• As redes sociais precisam de estudo especifico para apoiar os eventos, citando inclusive a rigidez da China para com a informação, mas que já tem o seu facebook próprio o Kuku

• Reiterou que NíƒO existem mais eventos que não se preocupem com CRS (Corporate social responsability)

Danilo – Francheschini Consultoria

Trouxe novos dados sobre o mercado de eventos e um comparativo de outros anos (aplica-se questionários nas 1000 melhores empresas da Ver Exame) este ano com 100 entrevista e alguns números interessantes

• 63% eram da indústria e 37% do comercio e serviços

• Quem trabalha no setor de eventos, tem pos (58%) e mais de 05 anos de experiência na área e aumentou o número de envolvidos no setor (7%-industria, 18% comércio&serviço) mostrando assim uma maior empregabilidade no setor;

•70% das empresas tem calendário definido, iniciando os preparativos 3 meses antes e as empresas tem 220 eventos/ano média.

•63% das empresas tem o setor de compras atuando na decisão de compra de eventos (EUA e Europa esse numero é de 30%), mais do que nunca temos que aprender a

• Encantar o atendimento, mas também o setor de compras

• Estão preocupados com eventos verdes, descarbonização, etc;
Preocupados com a formação dos profissionais, achando que o mercado tem que melhorar (temos que estarmos nos reciclando sempre)

• Gostariam de ter mais transparência nas apresentações de projetos (preço, como, quem, …)

Mesa Redonda – Democratização do Luxo & Eventos

Uma bela apresentação da mediadora e de profissionais que organizam a Ataual Luxo-MCF e a nova feira Travel Week.

  • “Luxo é tudo aquilo que nos proporciona um grande prazer pessoal e social e que trascende a nova existência cotidiana” – Suzana Campuzano
  • Luxo não é produto é sensação, tem significado emocional
  • “Desejável por muitos, acessí­vel para poucos” – Jean Kapferer
  • Para o luxo, os eventos são fundamentais pois conseguem o TEMPO das pessoas, que é precioso e fundamental
  • Hoje em dia temos os aspirantes ao luxo

Além disso tudo, reencontrar alunos, antigos colegas, clientes sempre é muito bom.

Deixe um comentário