Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook.
Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo:
Club Med: quando o business dá certo
Publicado em 23/07/2013
í‰, parece que o Club Méditerranée, mais conhecido como Club Med, está aí para provar que tanto a inflação quanto a crise na zona do euro podem ser mera questão de perspectiva.
Não acredita? Se os dados abaixo não o convencerem do tamanho desse sucesso no setor de hotelaria e lazer, que sirvam para satisfazer os mais curiosos:
- Crescimento: em 2012, a empresa faturou 1,515 bilhão de euros, crescimento de 3,7% em relação ao ano fiscal anterior.
- Trio parada dura: também em 2012, os villages brasileiros a Itapecerica, Trancoso e Rio das Pedras tiveram a maior taxa de ocupação da América Latina: 81%.
- Clientes:a atualmente, são 35 mil clientes distribuídos em 144 grupos (e o Brasil representa 10% das operações globais).
- Para gringo ver: uma vez que os grupos corporativos representam 40% de suas vendas totais, ainda neste ano o Club Med investiu R$ 26 milhões no village Rio das Pedras. No restaurante, o Club Med investiu R$ 4 milhões e aumentou sua capacidade para 790 lugares; no Centro de Convenções, R$ 5 milhões, e a nova decoração é assinada pelo arquiteto Vicente Giffoni. O resort também aumentou o número de quartos (para 346) e conta com mais de 150 quartos Deluxe.
- O que vem pela frente?:a para dezembro de 2015, uma outra surpresa chega no Brasil: mês de estreia do Village Peró, entre Cabo Frio e Búzios, no Rio de Janeiro.
Festival Iberoamericano de Promoções & Eventos
Publicado em 22/07/2013
Se o Festival de Publicidade de Cannes é a maior celebração para os publicitários, em Marketing o correlato é o Festival Iberoamericano de Promoções & Eventos, que homenageia as ideias mais interessantes com prêmios que destacam o trabalho daqueles que atuam nessa área. Desde 2008, as agências de promoção sediadas no Brasil inscrevem seus cases na mais tradicional premiação de promoções e eventos da América Latina.
Critérios de premiação
O festival é dividido em 13 disciplinas, compostas por categorias especializadas. No total, são premiadas 112 categorias, que recebem estatuetas de ouro e prata, enquanto í queles classificados como bronze são entregues diplomas.
As categorias especiais são: Melhor Acão de Marketing Promocional, Melhor Ação de Promoção em Ponto de Venda, Melhor Ação de Marketing Infantil, Melhor Ação de Marketing Esportivo, Melhor Ação de Marketing Direto, Melhor Ação de Marketing Interativo e Melhor Evento da Iberoamérica.
O evento existe há 14 anos e é de grande releví¢ncia para a Comunicação Corporativa. Hoje, são várias as agências brasileiras figurando entre os ganhadores e jurados. Vamos deixar esse evento cada vez mais verde-e-amarelo? As inscrições estão abertas até dia 30 de agosto.
Talk Break 10 – 22 a 26 de Julho de 2013 http://t.co/w9b029trMi íntegra no @dicaeventos