Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook.

Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo:

http://dicaevento.com/talk-break/



Mudanças a caminho

No dia 29 de julho, durante o I Congresso Brasileiro de Live Marketinga realizado no World Trade Center, em São Paulo (SP), foi anunciada uma parceria inédita entre a Associação de Marketing Promocional (Ampro) e a Caixa Econí´mica Federal. Seu objetivo é agilizar o processo de emissão de Certificado de Autorização para realização de promoções no paí­s.

O prazo para análise do processo e a emissão do Certificado será em até sete dias, se não houver pendências de documentação. Até então, todos os concursos que envolvessem distribuição gratuita de prêmios mediante concurso, sorteio, vale-brinde ou operação semelhante, precisavam ser solicitadas com pelo menos 45 dias de antecedência.

Além disso, todo o processo será feito através dea sistema eletrí´nico, por meio do qual empresas e agências poderão acompanhar em tempo real os registros e autorizações.

Enquanto isso…

Ao mesmo tempo, no dia 22 de julho, foi publicada a Portaria naº 422/13 do Ministério da Fazenda, que proí­be que as empresas promovam concursos culturais em redes sociais como o Facebook, Twitter, Orkut, Google+ e outros no Brasil sem a autorização prévia pelo órgão, incluindo aqueles vinculados a eventos e datas comemorativas, com é o caso do Dia dos Pais, Natal, Dia dos Namorados, entre outros.

De acordo com a Portaria naº 422, a empresa que promove o concurso pode se identificar, mas está proibida de fazer propaganda própria ou de seus produtos no material de divulgação. Com isso, as redes sociais só poderão ser usadas apenas para divulgar as promoções.

Outro critério que descaracteriza a promoção como concurso cultural é solicitar a adesão do usuário por meio de ligações telefí´nicas ou SMS.

As empresas que desrespeitarem as novas regras poderão sofrer multa de 100% da soma dos valores dos bens prometidos como prêmios e, além disso, serão proibidas de realizar promoções durante dois anos.


E-book The Event App Bible: download rápido e gratuito

O The Event App Bible (ou A Bí­blia dos Aplicativos para Eventos) é um e-book a para organizadores que gostam de usar a tecnologia na prática diária.

Seus editores avaliaram centenas de aplicativos até chegar a essa lista dos 50 mais promissores, organizados de acordo com as suas principais caracterí­sticas em tabelas comparativas de fácil compreensão. Sua função não é dizer qual aplicativo é melhor que outro, mas colocar, de uma maneira bem objetiva, o que é que cada ferramenta oferece para que você possa por conta própria decidir qual é o aplicativo mais adequado para o seu evento.

Além disso, ele é gratuito, não requer cadastro e o download pode ser feito na hora.

O download pode ser feitoa aqui.


São Paulo receberá R$ R$ 260,8 milhões do PAC do Turismo

No dia 1 de agosto, o Ministério do Turismo anunciou que a cidade de São Paulo será contemplada com R$ 260,8 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê investimentos em equipamentos turí­sticos focados em centros de convenções e eventos por todo o paí­s. Somando a renda destinada a todas as cidades, serão R$ 661 milhões de investimentos em recursos.

De acordo com o órgão, desses R$ 260 milhões, R$ 60 milhões serão investidos em reformas e melhorias do Anhembi Parque (que receberá 129 feiras em 2013); R$ 160,8 milhões serão utilizados para reformar o autódromo de Interlagos e R$ 40 milhões contemplarão a construção do projeto Fábricas de Samba.


Como otimizar resultados em feiras

como-otimizar-resultados-feiras

E a descoberta do dia é a seçãoa Inner Circle Archivea do sitea Marketing Design Group.

A área é voltadaa para organizadores dos setores de Marketing e RP interessados ema dicas a úteis, fáceis e diní¢micasa para otimizar resultados em feiras e eventos. :)

Curioso? Dá uma olhada:


Curso O Negócio do Luxo: inscrições abertas

curso-o-negocio-do-luxo-dica-evento

Estão abertas as inscrições para a 35aª edição do cursoa O Negócio do Luxo, realizado pela MCF Consultoria e Conhecimento.

No curso, que ocorre entre 3 e 4 de setembro, das 14 í s 19h,a no Sofitel Rio de Janeiro, em Copacabana, os alunos são convidados a descobrir como funciona uma operação de produtos/serviços de luxo e premium e como traduzir e aplicar as técnicas e ferramentas para outros segmentos.

Programação

1 – Contextualização do Luxo
• Histórico
• Etimologia
• Conceitos e Atributos
• Metodologia Flor do Luxo

2 – Mercado de Luxo – No Brasil e no Mundo
• Dados
• Categorias do segmento
• Conglomerados
• Principais reflexões sobre o futuro do segmento
• Apresentação dos faturamentos divulgados
• Desafios do segmento
• Brasilidade refinada

3 – Consumo
• Conceitos e perfis de consumidores
• Motivações de compra
• Revolução dos hábitos de consumo
• Neurociência aplicada ao consumo

4 – Marketing e Estratégia
• Conceitos e estruturas
• Construindo uma marca de Luxo
• Extensões e portifólios de marca
• Identificação de paradigmas e riscos
• Comunicação no mercado de Luxo
• Processos e Estratégias
• Trading up e Mastã­gio

Os valores podem ser consultados noa sitea daa MCF Consultoria e Conhecimento. Para mais informações, contatara 11 3088.7258 (ramal 110) oua vanessa@mcfconsultoria.com.br.

Deixe um comentário