Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Eventbrite adquire empresa latino-americana de eventos

Publicado em 13 de setembro de 2013

No dia 3 de setembro, a Eventbrite (empresa global de venda de ingressos) anunciou a compra da Eventioz, plataforma de organização, gerenciamento e venda de ingressos na América Latina. Ainda neste mês, a Eventbrite adquiriu o site londrino Lanyrd.

O interessante do Eventioz é a facilidade de uso para inscrições e o controle de entrada por aplicativo. Para quem quiser checar, é só entrar no sitea da Eventionza (que também oferece uma lista de sugestões onde realizar novos eventos).

Oportunidades í  vista

No mês passado, a Ticketbis recebeu aporte de R$ 11,5 milhões, também com a proposta dea investir no mercado latino, já que aumento de ingressos despertou o interesse dessas empresas. Uma coisa é certa: o mercado está aquecido (e muito!).


Dica de curso

Publicado em 12 de setembro de 2013

A SGJ Produções Artã­sticasa está com um curso muito legal para quem tem interesse na área: é a oficina de produção artã­stica, agendada para o dia 21 de setembro.

No sábado, das 8 í s 18 horas, os alunos conhecerãoa trabalho que envolve a produção e assessoria para artistas, shows e espetáculos artã­sticos por meio de aulas teóricas e práticas. Ele é destinado a todos aqueles que desejam iniciar-se na área ou para aqueles que já trabalham no setor de eventos, mas não possuem formação especí­fica.

Aos interessados em checar a programação do curso, é só entrara aqui.

As inscrições com 20% de desconto vão até 17 de setembro.

Para mais informações, contatar a SGJ Produções Artã­sticas pelo telefone (11) 3578.8140a ou e-mail contato@sgjproducoes.com.br.a 


Chá de Fraldas Pampers

Publicado em 11 de setembro de 2013

Lembra de quando comentamos sobre diferentes formas de organizar um chá de bebê? Então, parece que inventaram um jeito ainda mais diní¢mico de ajudar as futuras mamãe nesse processo.

Essa é a finalidade do aplicativo Chá de Fraldas Pampers, ferramenta disponí­vel naa página da Pampers no Facebook, que possui uma série de recursos para ajudar na organização do tradicional evento.

Para tornar a ação mais enfática (e, é claro, mais próxima da consumidora), a marca da P&G também fez um ví­deoa super comovente, de uma delicadeza que só, que mostra a surpresa de uma mamãe descobrindo que está grávida. A propaganda foi adaptada pela F/Nazca e também será veiculada nas salas de cinema do Rio de Janeiro e São Paulo.

Uma ótima forma de interagir com o cliente, pois estabelece um ponto de contato entre a marca e um evento de nicho.


Um negócio da China

Publicado em 10 de setembro de 2013

De acordo com estimativas do Business Travel Index (BTI) da Global Business Travel Association, em 2015 a China deve ultrapassar os Estados Unidos como destino de viagens de negócios.

O crescimento do paí­s no setor de turismo hoje se destaca por ter aumentado em 17% em 2012 e mais 21% neste ano, correspondendo a um total dea US$ 245 bilhões de dólares de faturamento.

Não é por nada não, mas parece que logo, logo todo mundo vai ter que aprender mandarim. O que vocês acham? Bora? ;)


Baile de Debutante

Publicado em 9 de setembro de 2013

Não há uma data precisa, mas foi em meados do século XVIII que nobresa da França, Inglaterra, Alemanha e íustriaa começaram a apresentar suas filhas í  sociedade no chamadoa Baile ou Festa de Debutante (do francêsa débutante, iniciante ou estreante). O evento simbolizava a passagem da menina í  vida adulta e tinha como objetivo atrair possí­veis pretendentes para a moça; portanto, quanto mais glamour na festa, melhor a vitrine ;).

No Brasil, aa Festa de Debutantea ganhou prestã­gio no iní­cioa da década de 50
do século passado, realizada principalmente nos clubes. Na décadaa de 80, com o aumento contã­nuo da inflação, as meninas passaram a preferir presentes ou viagens no lugar da festa. Foi só entre 1990 e 2000 que o ritual voltou com tudo.

Revitalização

Atualmente, muito antes de completar os 15 anos a menina já sabe o que é ficar, namorar, usar salto e sair para a balada.

Por isso, apesar de ainda ser marcada por etapas distintas comoa a dança oficial, as 15 velas a serem apagadas (simbolizando os 15 anos de vida), a troca de vestido e a troca de sapatosa (momento em que a moça já está pronta para dar seus próprios passos), a Festa de Debutante se adaptou í  pluralidade de opções e comportamentos do século XXI, variandoa conforme o formato e a organização do evento: há quem prefira trocar a valsa por um coreógrafo especializado ou incrementar a festa com shows pirotécnicos, lounges temáticos, brindes personalizados,a roupas feitas por estilistas, DJ’s descolados, buffets atrativos e mestres de cerimí´nia galãs ou celebridades – o que não faltam são opções para contemplar o gosto das adolescentes, que ganham festas cada vez mais requintadas.

Diferente ou não, a Festa de Debutante continua sendo um momento aguardado e desejado por muitas meninas, mas arranjar um pretendente não é mais a meta final desses cerimoniais. Agora, o que as meninas realmente querem é uma festa de princesa, com direito a muita diversão e agito – e o marido? Pois é, parece que ficou para o segundo plano.

Deixe um comentário