Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiroa lança o Edital do Produtor Cultural

Publicado em 1 de novembro de 2013

A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiroa abriu, nesta terça-feira, dia 29 de outubro,a as inscrições para receber os projetos no í¢mbito da Lei Municipal de Incentivo í  Cultura, Lei naº 5.553,a que utiliza recursos do ISS – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza paraa promover o desenvolvimento do setor cultural na cidade e a democratização do acesso í  cultura.

O edital é dirigido para produtores culturais estabelecidos no municí­pio e os projetos enviados devem estar relacionados com uma das seguintes áreas:

  • Artes Visuais
  • Artesanato
  • Audiovisual
  • Bibliotecas
  • Centros Culturais
  • Cinema
  • Circo
  • Dança
  • Design
  • Folclore
  • Fotografia
  • Literatura
  • Moda
  • Museus
  • Música
  • Multiplataforma
  • Teatro
  • Transmí­dia
  • Preservação e restauração do patrimí´nio natural

O valor total do incentivo para o exercí­cio de 2014 será de R$ 42.922.505,00, tomando por base a arrecadação de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro.

Para mais detalhes e inscrições, acesse o site da SMCRJ.


Viagens de incentivo nos EUA

Publicado em 30 de outubro de 2013

O Incentive Research Foundation (IRF) fez uma pesquisa curiosa. De acordo com a Spring Pulse Survey, houve um aumento de viagens de incentivo internacionais: 32% das empresas americanas viajam para o Caribe, 31% vai para a Europa, 18% para a América Central e 16% para a América do Sul.

Acompanhe o resultado da pesquisa aqui.


George P. Johnson (GPJ) chega ao Brasil

Publicado em 29 de outubro de 2013

A famosa agência norte-americana George P. Johnson (GPJ),a lí­der no segmento de experience marketing, fechou parceria com a brasileira Mill Publicitá.

Foi no dia 17 de outubro, durante o anúncio do acordo no Hotel Hyatt, em São Paulo, que o CEO global da GPJ (Bob Vallee) informou: “O Brasil é um mercado com grandes oportunidades para o desenvolvimento do mercado de experience marketing, principalmente, pela forte cultura de relacionamento do brasileiro. Vamos trazer para cá o conceito ‘Make No Small Plans’, colocando o Brasil no mesmo patamar dos demais mercados.”

E de projetos ambiciosos a GPJ entende, hein? A corporação é conhecida por seu portfólio invejável: fez a abertura das Olimpí­adas de Sidney, o encerramento dos Jogos Olí­mpicos de Beijing e dos Jogos Olí­mpicos de Inverno dea Vancouver. O diálogo entre a Mill Publicitá e a GPJ, por sua vez, começou há 18 meses e a oficialização do contrato ocorreu noa iní­cio de outubro. “A parceria com a GPJ traz um know-how inovador e eficiente para os mercados brasileiros de eventos e marketing”, detalha Ricardo Tavares, CEO da Mill Publicitá.

Será que podemos esperar projetos grandiosos para o Brasil?


Think Print: um jeito diferente de promover interação nos eventos

Publicado em 28 de outubro de 2013

Um jeito diferente de promover sua marca nas mí­dias sociais: o Think Print, serviço de impressão rápida em que as fotos tiradas durante um evento e postadas com a sua respectiva hashtag no Instagram (ex.: #hashtagdoseuevento) são exibidas e impressas (em segundos) nos dispositivos Think Print espalhados pelo evento. Depois, elas são instantaneamente publicadas na galeria de fotos do Facebook do cliente/evento.

Para saber mais, confira o Facebook da empresa aqui.

Deixe um comentário