Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/
- Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro lança o Edital do Produtor Cultural
- Viagens de incentivo nos EUA
- George P. Johnson (GPJ) chega ao Brasil
- Think Print: um jeito diferente de promover interação nos eventos
Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiroa lança o Edital do Produtor Cultural
Publicado em 1 de novembro de 2013
A Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiroa abriu, nesta terça-feira, dia 29 de outubro,a as inscrições para receber os projetos no í¢mbito da Lei Municipal de Incentivo í Cultura, Lei naº 5.553,a que utiliza recursos do ISS – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza paraa promover o desenvolvimento do setor cultural na cidade e a democratização do acesso í cultura.
O edital é dirigido para produtores culturais estabelecidos no município e os projetos enviados devem estar relacionados com uma das seguintes áreas:
- Artes Visuais
- Artesanato
- Audiovisual
- Bibliotecas
- Centros Culturais
- Cinema
- Circo
- Dança
- Design
- Folclore
- Fotografia
- Literatura
- Moda
- Museus
- Música
- Multiplataforma
- Teatro
- Transmídia
- Preservação e restauração do patrimí´nio natural
O valor total do incentivo para o exercício de 2014 será de R$ 42.922.505,00, tomando por base a arrecadação de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de novembro.
Para mais detalhes e inscrições, acesse o site da SMCRJ.
Viagens de incentivo nos EUA
Publicado em 30 de outubro de 2013
O Incentive Research Foundation (IRF) fez uma pesquisa curiosa. De acordo com a Spring Pulse Survey, houve um aumento de viagens de incentivo internacionais: 32% das empresas americanas viajam para o Caribe, 31% vai para a Europa, 18% para a América Central e 16% para a América do Sul.
Acompanhe o resultado da pesquisa aqui.
George P. Johnson (GPJ) chega ao Brasil
Publicado em 29 de outubro de 2013
A famosa agência norte-americana George P. Johnson (GPJ),a líder no segmento de experience marketing, fechou parceria com a brasileira Mill Publicitá.
Foi no dia 17 de outubro, durante o anúncio do acordo no Hotel Hyatt, em São Paulo, que o CEO global da GPJ (Bob Vallee) informou: “O Brasil é um mercado com grandes oportunidades para o desenvolvimento do mercado de experience marketing, principalmente, pela forte cultura de relacionamento do brasileiro. Vamos trazer para cá o conceito ‘Make No Small Plans’, colocando o Brasil no mesmo patamar dos demais mercados.”
E de projetos ambiciosos a GPJ entende, hein? A corporação é conhecida por seu portfólio invejável: fez a abertura das Olimpíadas de Sidney, o encerramento dos Jogos Olímpicos de Beijing e dos Jogos Olímpicos de Inverno dea Vancouver. O diálogo entre a Mill Publicitá e a GPJ, por sua vez, começou há 18 meses e a oficialização do contrato ocorreu noa início de outubro. “A parceria com a GPJ traz um know-how inovador e eficiente para os mercados brasileiros de eventos e marketingâ€, detalha Ricardo Tavares, CEO da Mill Publicitá.
Será que podemos esperar projetos grandiosos para o Brasil?
Think Print: um jeito diferente de promover interação nos eventos
Publicado em 28 de outubro de 2013
Um jeito diferente de promover sua marca nas mídias sociais: o Think Print, serviço de impressão rápida em que as fotos tiradas durante um evento e postadas com a sua respectiva hashtag no Instagram (ex.: #hashtagdoseuevento) são exibidas e impressas (em segundos) nos dispositivos Think Print espalhados pelo evento. Depois, elas são instantaneamente publicadas na galeria de fotos do Facebook do cliente/evento.
Para saber mais, confira o Facebook da empresa aqui.