Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/
- O app da Globo
- O lamentável exemplo do World Bike Tour 2014
- As Olimpíadas de Socchi e seus números que impressionam
- O sucesso do Super Bowl
Cursos para fazer bonito no mercado
Publicado em 14 de fevereiro
A Academia Visite São Paulo, do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), e a Universidade Anhembi Morumbi fizeram uma parceria para oferecer cursos indispensáveis para quem quer crescer no setor de eventos. São nove opções ao longo deste ano, que vão de Marketing Digital a Financiamento de projetos. São ótimas oportunidades de aperfeiçoar os seus conhecimentos e fazer bonito no mercado! Se você ficou interessado, clique aqui, saiba os detalhes e se inscreva.
O app da Globo
Publicado em 13 de fevereiro
A Globo está lançando o aplicativo Futpédia Copas da FIFAâ„¢, que traz a história das Copas do Mundo desde 1930. Entre os muitos recursos, imagens dos principais jogos e dos grandes craques, placares, fotos, vídeos, notãcias de jornais da época, análises táticas inéditas com tira-teimas, bolas e camisas de seleções. O app está disponível somente para Ipad e terá atualizações quinzenais.
O lamentável exemplo do World Bike Tour 2014
Publicado em 12 de fevereiro
Foi triste o que aconteceu com a edição 2014 do World Bike Tour, que já marca o aniversário da cidade de São Paulo desde 2009. Mas este ano, a realização foi adiada em uma semana por causa de um problema na entrega das bikes. O resultado só podia ser um: confusão.
Os organizadores não deram aos inscritos a opção de pedir a devolução de dinheiro, mas somente transferir a inscrição para outra pessoa, o que é ilegal. Por isso, a empresa luso-brasileira responsável pelo World Bike Tour foi autuada pelo PROCON. E como se não bastasse, no dia do evento, muitas das bicicletas entregues estavam com pneus murchos, marchas desreguladas, entre outros problemas.
O curioso é que esta mesma empresa teve um evento cancelado em Brasilia e ainda está ressarcindo participantes. Trata-se de um caso lamentável. Deixamos o canal aberto para os donos da empresa dizerem sua versão.
As Olimpíadas de Socchi e seus números que impressionam
Publicado em 11 de fevereiro
Em meio a protestos contra os gastos absurdos com a organização, escí¢ndalos de corrupção, ameaças de terroristas e críticas da comunidade LGBTS, começaram os Jogos Olímpicos de Inverno na pequena cidade russa de Socchi.
A competição é um megaevento que coleciona números impressionantes, a começar pela verba investida – R$ 119 bilhões, a mais alta da história. Com esta fortuna, os engenheiros conceberam grandes pistas e estádios monumentais, além de criarem um sistema de armazenagem de gelo. 97 países – inclusive o Brasil, com 13 atletas – participam das disputas.
Além disso, os Jogos de Socchi inovaram nas ações de preparação. Pela primeira vez, a tocha olímpica passou pelo Polo Norte, a bordo do maior quebra-gelo nuclear do mundo, o 50 Let Pobedy. E não parou por ali: o símbolo máximo das olimpíadas chegou ao espaço pelas mãos de cosmonautas russos.
A festa de abertura, com a pompa esperada, homenageou a história e a literatura da Rússia abusando de luzes, imagens e coreografias. Na passagem das delegações, um desfile de roupas de frio ao som de um DJ.
Apesar das controvérsias, que este evento possa acontecer sem incidentes e que prevaleça o espírito olímpico.
O sucesso do Super Bowl
Publicado em 10 de fevereiro
Todos os anos, os Estados Unidos param para ver o Super Bowl. E este ano, na semana passada, não foi diferente. A partida bateu recorde de público mais uma vez, com 1,5 bilhão de espectadores em todo o planeta, que assistiram a vitória do Seattle sobre o Denver – aliás, que vitória!
E, mais uma vez, os americanos provaram sua imensa capacidade de organizar um megaevento, capaz de gerar bilhões de dólares e encantar o mundo: show de organização, espetáculo de luzes e fogos, participações ilustres de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers, além das inúmeras ações de ativação das marcas patrocinadoras no estádio, que se estenderam para a cidade de Nova Iorque com festas e promoções.
A tecnologia surpreendeu, pois a National Football Leaguea (NFL) instalou transmissores que mandavam mensagens para os smartphones dos torcedores com informações de portão de entrada, promoções em lojas, lanchonetes mais próximas, entre outros.