Talk Break é onde reunimos comentários e dicas da semana sobre eventos, marketing promocional, negócios, tecnologia e outros assuntos. Além de material exclusivo para esta seção, também que publicaremos o que compartilhamos de melhor no Twitter e no Facebook. Coloque nos seus favoritos e visite diariamente para conferir o que há de novo: http://dicaevento.com/talk-break/



Cursos para fazer bonito no mercado

Publicado em 14 de fevereiro

A Academia Visite São Paulo, do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), e a Universidade Anhembi Morumbi fizeram uma parceria para oferecer cursos indispensáveis para quem quer crescer no setor de eventos. São nove opções ao longo deste ano, que vão de Marketing Digital a Financiamento de projetos. São ótimas oportunidades de aperfeiçoar os seus conhecimentos e fazer bonito no mercado! Se você ficou interessado, clique aqui, saiba os detalhes e se inscreva.


O app da Globo

Publicado em 13 de fevereiro

A Globo está lançando o aplicativo Futpédia Copas da FIFAâ„¢, que traz a história das Copas do Mundo desde 1930. Entre os muitos recursos, imagens dos principais jogos e dos grandes craques, placares, fotos, ví­deos, notã­cias de jornais da época, análises táticas inéditas com tira-teimas, bolas e camisas de seleções. O app está disponí­vel somente para Ipad e terá atualizações quinzenais.


O lamentável exemplo do World Bike Tour 2014

Publicado em 12 de fevereiro

Foi triste o que aconteceu com a edição 2014 do World Bike Tour, que já marca o aniversário da cidade de São Paulo desde 2009. Mas este ano, a realização foi adiada em uma semana por causa de um problema na entrega das bikes. O resultado só podia ser um: confusão.

Os organizadores não deram aos inscritos a opção de pedir a devolução de dinheiro, mas somente transferir a inscrição para outra pessoa, o que é ilegal. Por isso, a empresa luso-brasileira responsável pelo World Bike Tour foi autuada pelo PROCON. E como se não bastasse, no dia do evento, muitas das bicicletas entregues estavam com pneus murchos, marchas desreguladas, entre outros problemas.

O curioso é que esta mesma empresa teve um evento cancelado em Brasilia e ainda está ressarcindo participantes. Trata-se de um caso lamentável. Deixamos o canal aberto para os donos da empresa dizerem sua versão.


As Olimpí­adas de Socchi e seus números que impressionam

Publicado em 11 de fevereiro

Em meio a protestos contra os gastos absurdos com a organização, escí¢ndalos de corrupção, ameaças de terroristas e crí­ticas da comunidade LGBTS, começaram os Jogos Olí­mpicos de Inverno na pequena cidade russa de Socchi.

A competição é um megaevento que coleciona números impressionantes, a começar pela verba investida – R$ 119 bilhões, a mais alta da história. Com esta fortuna, os engenheiros conceberam grandes pistas e estádios monumentais, além de criarem um sistema de armazenagem de gelo. 97 paí­ses – inclusive o Brasil, com 13 atletas – participam das disputas.

Além disso, os Jogos de Socchi inovaram nas ações de preparação. Pela primeira vez, a tocha olí­mpica passou pelo Polo Norte, a bordo do maior quebra-gelo nuclear do mundo, o 50 Let Pobedy. E não parou por ali: o sí­mbolo máximo das olimpí­adas chegou ao espaço pelas mãos de cosmonautas russos.
A festa de abertura, com a pompa esperada, homenageou a história e a literatura da Rússia abusando de luzes, imagens e coreografias. Na passagem das delegações, um desfile de roupas de frio ao som de um DJ.

Apesar das controvérsias, que este evento possa acontecer sem incidentes e que prevaleça o espí­rito olí­mpico.


O sucesso do Super Bowl

Publicado em 10 de fevereiro

Todos os anos, os Estados Unidos param para ver o Super Bowl. E este ano, na semana passada, não foi diferente. A partida bateu recorde de público mais uma vez, com 1,5 bilhão de espectadores em todo o planeta, que assistiram a vitória do Seattle sobre o Denver – aliás, que vitória!

E, mais uma vez, os americanos provaram sua imensa capacidade de organizar um megaevento, capaz de gerar bilhões de dólares e encantar o mundo: show de organização, espetáculo de luzes e fogos, participações ilustres de Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers, além das inúmeras ações de ativação das marcas patrocinadoras no estádio, que se estenderam para a cidade de Nova Iorque com festas e promoções.

A tecnologia surpreendeu, pois a National Football Leaguea (NFL) instalou transmissores que mandavam mensagens para os smartphones dos torcedores com informações de portão de entrada, promoções em lojas, lanchonetes mais próximas, entre outros.

Deixe um comentário