Novo centro de convenções em Pirituba, São Paulo

Confirmado, mais um centro de convenções em São Paulo, no bairro de Pirituba. Construí­do pela Odebrecht e com capacidade para 6.500 pessoas, terá shopping center, edifí­cios comerciais, pavilhão de exposições e hotéis. O custo estimado é de R$ 4 bilhões. O plano é inaugurar o local será com o Congresso da FIFA durante a Copa das Confederaçoes em 2013.

Falta estrutura de turismo e eventos para Copa 2014

Apesar da notã­cia anterior, em reportagem da Folha sobre feiras de negócios e a Copa, foi exposto o que muitos de nós já sabemos: não temos pavilhões de exposições suficiente, tampouco unidades hoteleiras. Acredito que o paí­s nao pode parar com os outros setores durante a Copa, mas não temos onde transferir as feiras de negócios que movimentam R$ 13,6 bilhões/ano.

Belo desafio para a UBRAFE e nosso setor, para não termos prejuí­zo.

Mí­dias sociais e eventos

Já escrevi artigos sobre o impacto da tecnologia em eventos antes, e obviamente as mí­dias sociais apareciam. Mas algo que preciso reforçar é a capilaridade das mesmas. Acredito que é surpreendente o benefí­cio da venda de linkstore, das transmissões ao vivo HD no facebook, além dos comentários que provocam a replicação do evento para muitos. Pode ser tão forte que a opinião das pessoas pode deixar seu evento no trend topics do Twitter. Sem falar que com o convite na rede você tem um termí´metro e RSVP exposto e pode manter ele vivo mais tempo, com as fotos expostos continuamente oficialmente e com as pessoas que frequentaram em seus álbuns.

Porém, fique esperto, pois com essa abrangência, fica difí­cil também você acompanhar crí­ticas e minimizá-las. No balanço final, as mí­dias sociais trazem mais benefí­cios do que prejuí­zos, então, saibamos usar.

Turismo no Brasil

O que agrada e o que desagrada aos gringos

Pesquisa do Ministério do Turismo junto com FIPE/USP, traz que a hospitalidade que turistas estrangeiros encontram no Brasil é o que eles mais aprovam quando visitam o paí­s, depois a gastronomia restaurantes e hotéis.
Os itens que menos agradam é o preço, rodovias, telefonia e internet e sinalização.

Turismo religioso

Faz tempo que comento sobre este mercado: Turismo religioso, Em 2010 a fé moveu 6,6 milhões de brasileiros até outros estados, 3,6% das 186 milhões de viagens domésticas registradas pelo Ministério do Turismo (MTur); e trouxe ao Brasil 250 mil fiéis de outros paí­ses, 0,5% dos 5,1 milhões de turistas estrangeiros registrados no ano. o turismo religioso tem 96 destinos em todo o Brasil, sendo 18 deles integrados aos 65 destinos turí­sticos indutores listados pelo MTur. Entre os 344 municí­pios listados no mapeamento, 177 possuem calendário fixo de eventos religiosos.

Portanto, não apenas a fé que motiva a vinda dessas pessoas, maseventos que representam , reforçam e unem as pessoas nas suas diferentes crenças e por homenagear seus í­dolos também.

Campinas e Florianópolis no ranking da ICCA

As cidades de Campinas e Florianópolis vem se destacando no circuito de eventos, inclusive no ranking da ICCA. E em Floripa surge um reforço no setor, um empreendimento de R$ 80 milhões pela Hantei Engenharia, com shopping center, centro de convenções e 6 torres de apart hotel, com obras iniciando em 2013.

Deixe um comentário